domingo, 11 de outubro de 2009

Andebol 2ªDivisão – Modicus soberano , Maria Balaio e CDE Camões sofrem mas vencem

Decorridas 5 jornadas, Maria Balaio e Módicus continuam ainda invictos. Vitória categórica do líder Modicus, que venceu sem sobressaltos no campo do Maia-Ismai, e que se apresenta como a melhor defesa desta zona. Destaque nesta ronda para as extremas dificuldades novamente encontradas pelo Maria Balaio com nova vitória minima desta feita frente á valorosa e dificil equipa da São Mamede. Vitória fácil e expressiva do Santo Tirso, por números algo surpreendentes perante a Art.Avanca que teima a não se encontrar. Surpreendente o empate obtido pelo Lamego no terreno do histórico Académico FC. No derby aveirense, o Feirense embora vendendo cara a derrota, não conseguiu ainda obter um resultado positivo ao deixou-se surpreender em casa perante o rival S.Paio Oleiros. Em termos classificativos tudo se manteve, havendo só alternância na liderança mercê do melhor gol average da formação do Modicus.  
5 ª jornada – Zona Norte
ADA Maia – Ismai 22 x 30 Modicus - Sandim
Académico FC 25 x 25 AC Lamego
AD Maria Balaio 26 x 25 Ac. São Mamede
A Art Avanca 22 x 33 GC Santo Tirso
CD Feirense 24 x 26 CDC S. Paio Oleiros
Classificação Geral – 5ª Jornada jg pts
1 Modicus – Sandim 5 15
2 AD Maria Balaio 5 15
3 GC Santo Tirso 5 13
4 A Ac. São Mamede 5 11
5 Académico FC 5 10
6 CDC S.Paio Oleiros 5 9
7 AC Lamego 5 8
8 A Art. Avanca 5 6
9 ADA Maia – Ismai 4 5
10 CD Feirense 4 4

Depois da grande vitória obtida na jornada anterior em Leiria, o imperial Camões tornou a não vacilar, e apesar das dificuldades encontradas, quebrou a invencibilidade dos escalabatinos do Emp.Comércio, que assim deixam a parceria com o Alavarium e baixam ao 3ºlugar. Vitória esmagadora e convincente do Alavarium em Leiria, perante a Juve Lis que não teve arte, nem argumentos para contrariar a superioridade evidenciada pelos aveirenses, que se isolam no 2ºlugar e se encontram a um só ponto de distância do lider. Novo tropeção do Farmácia Lis/Sismaria que foi surpreendido pelo Ginásio do Sul e desce ao 4º lugar da geral. Passos Manuel e Alto Moinho denotando algumas dificuldades cumpriram a sua obrigação ao vencerem os seus jogos fora de portas, colocando cada vez mais no fundo da tabela classificativa, Almada e Évora que ainda não conseguiram lograr qualquer resultado positivo. 

5ª jornada – Zona Sul
Évora AC 32 x 35 NAAL Passos Manuel
Almada AC 27 x 29 CCR Alto do Moinho
CDE Camões 27 x 24 GF Emp.Comércio
Ginásio do Sul 24 x 23 Farmácia Lis/Sismaria
Juventude de Lis 16 x 29 Alavarium ACA
Classificação Geral – 5ª Jornada j pts
1 CDE Camões 5 15
2 Alavarium ACA 5 14
3 GF Emp.Comércio 5 12
4 Farmácia Lis/ Sismaria 5 11
5 CCR Alto do Moinho 5 11
6 NAAL Passos Manuel 5 11
7 Ginásio do Sul 5 9
8 Juventude de Lis 5 7
9 Almada AC 5 5
10 Évora AC 5 5

1 comentário:

  1. Um campeonato muito interessante do Modicus e com excelentes resultados até ao momento, assisti ao jogo com o ISMAI e o que vi, empenho, dedicação e disciplina por parte do Modicus, embora tivesse 4 cartões na primeria aprte , percipitação da arbitragem, não perdeu o TINO e sob a oirientaçã do Jovem Treinador, mas há muito servindo o andebol Prof. Filipe Soares oriundo do Academico do Porto, boa escola de treinadores, com grande determinação e boa visão de jogo, consegue em 2 meses aquilo que outros treinadores não conseguiram em anos. Mais um jovem treinador para voar mais alto e noutro nivel de exigência desportiva. Dá gosto ver a dinamica da equipa em campo e disciplinados face á orientação do Técnico que esta presente no Banco e não falta aos treinos, tudo claro.
    O ISMAI não está a dignificar nem atingir os objectivso de representação a nivel desportivo da Instituição universitaria ISMAI, assim mais vale ficarem pelo desporto universitário.

    ResponderEliminar