domingo, 11 de outubro de 2009

Andebol - EHF CUP – FC Porto vence por margem confortável (32-20) macedónios do Vardar Skopje

O FC Porto venceu ontem o MRK Vardar Skopje por 32-20, na primeira "mão" da segunda eliminatória da Taça EHF de andebol, conseguindo no pavilhão Dragão Caixa um resultado que lhe dá alguma tranquilidade para a deslocação à Macedónia.

Os campeões nacionais, que ao intervalo já venciam por uma margem confortável de oito golos (15-7), necessitaram de apenas alguns minutos para vergar a resistência física inicial do Vardar Skopje.

O FC Porto, com o guarda-redes Hugo Laurentino em evidência, entrou no jogo com dois golos de Ricardo Moreira (2-0) e, após uma ligeira reacção do Skopje (3-4), assumiu a liderança com um parcial de cinco golos consecutivos (8-4).

Com Nuno Grilo em destaque na finalização (10 golos), e tirando partido da superioridade numérica provocada pelas sucessivas exclusões de dois minutos a jogadores do Skopje, o FC Porto controlou a partida com vários golos de vantagem. Nos segundos 15 minutos da primeira parte, em que Goce Ojleski, com um total de 10 golos no jogo, foi o jogador mais inconformado dos macedónios, o FC Porto marcou por oito vezes e sofreu apenas três.

A segunda parte teve um início algo incaracterístico, com sucessivas exclusões de dois minutos a vários jogadores - quatro do Skopje e um do FC Porto - e com as equipas a não conseguirem marcar golos.

O FC Porto, superior defensivamente e eficaz nas acções de finalização, voltou a construir um parcial de quatro golos consecutivos, que elevou a vantagem para 12 golos (20-8) aos 35 minutos. Na parte final do encontro, o Skopje ainda procurou reagir à desvantagem, na tentativa de se aproximar no marcador, mas as suas pretensões esbarraram quase sempre no guarda-redes portista Hugo Laurentino. Nos minutos finais do jogo, destaque ainda para os dois livres de sete metros defendidos por Dragan Jerkovic, chamado à baliza dos "dragões" por troca com Hugo Laurentino para tentar parar os remates de Goce Ojleski.

O jogo terminou com as equipas a concretizarem alternadamente, mas com o FC Porto a segurar a preciosa vantagem de 12 golos para o jogo da segunda "mão", a disputar a 18 de Outubro, em Skopje, na Macedónia.

Fonte : Sapo Desporto

Jogo disputado no Pavilhão Dragão Caixa.
FC Porto - MRK Vardar Skopje, 32-20.
Ao intervalo: 15-7.
Com arbitragem da dupla holandesa Constituida por Peter Bol e Ed. Van Eck as equipas alinharam e marcaram:
FC Porto: Hugo Laurentino, Inácio Carmo (2), Filipe Mota (1), Wilson Davyes (4), Ricardo Moreira (9), Álvaro Rodrigues e Tiago Rocha (6). Jogaram ainda Nuno Grilo (10), Pedro Spínola, Sérgio Martins e Dragan Jerkovic (gr). 
MRK Vardar Skopje: Blagojce Trajkovski, Goce Ojleski (10), Boban Andovski, Boban Blazeski (2), Milorad Kukoski (2), Ljupco Ignov (1) e Aleksandar Angelovski (1). Jogaram ainda Mite Karaivanov (4), Mário Popov, Darko Janev e Nikola Velkvski (gr).
Marcha do marcador: 2-2 (5 minutos), 4-4 (10), 7-4 (15), 10-5 (20), 12-6 (25), 15-7 (30 Intervalo -), 20 -8 (35), 23-11 (40), 25-13 (45), 26-16 (50), 28-18 (55) e 32-20 (60).

Sem comentários:

Enviar um comentário