quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Andebol – Ecos da vitória do Xico no Dragão

Matar a besta no seu próprio reduto...

Ao fim de três jornadas do Campeonato Nacional, o agora chamado "Xico Andebol", é segundo, com duas vitórias e um único empate.

À sua frente, apenas segue o Belenenses...

Recém-chegado à divisão maior do andebol português, o "Xico" conseguiu este feito absolutamente notável, que foi o de fazer vergar os actuais Campeões Nacionais no seu próprio reduto, com um contundente 33-29.

Foi um triunfo fantástico alicerçado numa exibição fabulosa que convenceu toda a gente que a ela assistiu, incluindo o treinador adversário.

Mas esta vitória assume dimensões ainda mais fantásticas quando se sabe que esta equipa do "Xico" tem uma média de idades de 20 anos (menos 7 do que a dos portistas) e a sua estrela maior (Rui Silva, o melhor marcador deste jogo, com 10 golos), tem apenas 16 !!!

Absolutamente fantástico!

Conseguiram matar a besta no seu próprio reduto...

(cartoon publicado na Guimarães TV)

Fonte: Caricaturista Miguel Salazar

1 comentário:

  1. Vitoria sem espinhas no Dragão Caixa da jovem equipa Xico Andebol? e um FC do Porto que tanto prometia depois da saida precipitada nos ultimos anos dos treinadores campeões, Paulo Pereira e Carlos Resende, métodos marginais ao bom funcionamento de uma equipa desportiva profissional e com um director geral e equipa técnica de gabarito,de mais que provada incompetência técnica, pondo acima dos interesses do clube os interesses pessoais e familiares, assim como o Idiólogo Dr. adelino Caldeira, que faz e desfaz e foi uma vergonha mas justificadas, as manifestações no final do jogo dos verdadeiros adeptos do andebol portista a questionar as politicas seguidas pela dupla maravilha do Staff técnico.
    Eu avisei no inicio da época o que poderia acontecer..
    O Prsidente Jorge Nuno, está na hora para por tudo em pratos limpos, porque tanto lutou pelo belo Dragão Caixa e ser palco destas desgracias.

    ResponderEliminar