quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Andebol Seniores Masculinos - 1ª eliminatória da Taça de Portugal disputa-se no Domingo

É já no próximo Domingo que se realiza a primeira eliminatória da Taça de Portugal em Andebol.

Taças da Taça de Portugal

Esta eliminatória irá apurar 20 equipas para a segunda fase da competição. As formações que competem na Andebol 1, principal escalão nacional, só entram em cena a partir dos 16 avos-de-final, com data marcada para 14 Novembro.
Para a segunda eliminatória, cujo
sorteio já se realizou, e cujos jogos serão disputados no dia de “Todos os Santos”, dia 01 Novembro, já se encontram apuradas várias equipas, que ficaram isentas do sorteio tais como AD Albicastrense, ADA Maia-Ismai, Alavarium ACA, Batalha AC, CA Leça, CD Lousanense, Farmácia Liz/ Sismaria, GC Santo Tirso e GDC Azurara (Zona Norte) e CCR Alto Moinho, CD Marienses, CD Olhanenses, GA Portalegre, GDR Quinta Nova, GF Empregados do Comércio, Lagoa AC (Zona Sul).

Das equipas que disputam esta 1ª eliminatória, apurado já está o S.Paio de Oleiros, que antecipou o seu jogo com o Callidas Clube, vencendo por 36-34 após prolongamento.
Das restantes equipas aveirenses (assinaladas a azul), que entram em acção, destaque para o primeiro jogo oficial do Arsenal de Canelas, equipa que vai disputar o acesso á 3ªdivisão nacional da próxima época, que recebe os secundários da Juventude D.Lis. A A.Art.Avanca, que milita na 2ªdivisão, recebe o ABC Nelas da 3ªdivisão. Dado curioso neste fim de semana é o facto do Estarreja AC ser anfitrião por duas vezes do CDC Santana, que jogará também em Estarreja, no dia anterior, em jogo a contar para a 6ºjornada do Nacional da 3ªdivisão. ACD Monte e ADREP estão em maus lençóis com deslocações difíceis, onde defrontam Ac.Viseu e Modicus respectivamente, e cujas hipóteses de apuramento são mínimas. A finalizar teremos um derby conselhio, com clara vantagem para os da casa, o Ilhavo AC, que defronta o CD Feirense, clube que até agora ainda não conseguiu obter qualquer resultado positivo em provas oficiais.

Taça de Portugal - 1ªEliminatória
Jogos da Zona Norte
Tondela AC - AD Afifense
Ílhavo AC - CD Feirense
AD Arsenal Canelas - Juventude D. Lis
Académico Viseu FC - ACD Monte
FC Infesta - SIR 1º Maio
A. Ac. São Mamede - FC Gaia
A. Ac. Coimbra - Gondomar Cultural
AD Maria Balaio - AC Lamego
A Art.Avanca - ABC Nelas
CCR Fermentões - Académico FC
Estarreja AC - CDC Santana
Modicus - ADRE Palhaça

Jogos da Zona Sul
IFC Torrense - C. Vela Tavira
AC Sines - GS Loures
Ginásio C. Sul - ADC Benavente
CD Paço Arcos - NA Samora Correia
ACR Zona Azul - NAAL Passos Manuel
Évora AC - C Oriental Lisboa
CDE Camões - Vitória FC
Almada AC - Ass. 20 Km Almeirim

Sem comentários:

Enviar um comentário