sábado, 17 de outubro de 2009

Andebol Taça EHF (2.ª ronda) - Benfica obtém vantagem dilatada (34-21) para a segunda mão

ehf-cup O Benfica venceu hoje os bielorussos do H/C Tbilisi por 34-21 e garantiu uma vantagem dilatada para a segunda mão da segunda ronda da Taça EHF em andebol, no domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

A equipa do Benfica, que actuou no jogo de hoje da primeira mão sem Pedro Jerónimo e o sérvio Bozidan Nadoveza, impôs-se sem dificuldades a uma equipa que defendeu deficientemente, sem rigor nas marcações individuais, e que acumulou erros no ataque.

Aos 17 minutos do primeiro período, os “encarnados” já venciam por 12-4, sem que os bielorussos, que estiveram durante seis minutos num jejum de golos, lograssem quebrar o ritmo forte imprimido pelo Benfica.

Apesar do treinador Mamuka Mjavanadze ter recorrido ao banco de suplentes, o H/C “Tbilisi” nunca mostrou capacidade e o primeiro tempo terminou com resultado de 21-11 favorável ao Benfica.

No segundo período, o Benfica, que ficou isento na primeira ronda, continuou a vincar a sua superioridade, nunca deixando que a diferença fosse menor do que sete tentos, aos 44 minutos.

Apesar de baixar ligeiramente de intensidade, a formação portuguesa, orientada pelo técnico adjunto Pedro Gama (João António Silva, a aguardar a dispensa da Universidade do Porto para assumir o comando técnico do Benfica, esteve na bancada), manteve a consistência e a facilidade com que chegava ao golo.

O jogo da segunda mão da segunda ronda está programado para as 19:00 de domingo, no Pavilhão da Luz.

Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Benfica - H/C Tbilisi, 34-21.

Ao intervalo: 21-11.

Equipas:

Benfica: Ricardo Candeias, David Tavares (8), Georgy Zaikin (4), Cláudio Pedroso (2), João Pais (4), Carlos Carneiro (7) e Rui Silva. Jogaram ainda: João Antunes (6), João Ferreirinho, Nuno Roque (3) e João Lopes.

H/C Tbilisi: Korneli Andradze, Irakli Tevzaze, Tite Kalandadze (13), Giorgi Tsictsivadze, Giorgi Samarganishvili, Ucha Maisuradze (2) e Levan Gelasvili (1). Jogaram ainda: Aleksandre Goncharov, Otar Amiranashvili (4), Giorgi Iobashvili, Omar Kutateladze (1) e Shalva Todadze.

Árbitro: Libor Skruzny e Radoslav Kavulic (Eslováquia).

Assistência: cerca de cem espectadores.

Fonte :OJogo

1 comentário:

  1. RECORD

    Benfica vence na Europa
    TRIUNFO FÁCIL SOBRE O TBILISI (34-21) NA TAÇA EHF



    O Benfica venceu sábado os georgianos do HC Tbilisi por 34-21 e garantiu uma vantagem dilatada para a segunda mão da segunda ronda da Taça EHF em andebol, no domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

    A equipa do Benfica, que actuou no jogo da primeira mão sem Pedro Jerónimo e o sérvio Bozidan Nadoveza, impôs-se sem dificuldades a um conjunto que defendeu deficientemente, sem rigor nas marcações individuais, e que acumulou erros no ataque.

    Aos 17 minutos do primeiro período, os encarnados já venciam por 12-4, sem que os georgianos, que estiveram durante 6 minutos num jejum de golos, lograssem quebrar o ritmo forte imprimido pelo Benfica.

    Apesar do treinador Mamuka Mjavanadze ter recorrido ao banco de suplentes, o Tbilisi nunca mostrou capacidade e o primeiro tempo terminou com resultado de 21-11 favorável ao Benfica.

    No segundo período, o Benfica, que ficou isento na primeira ronda, continuou a vincar a sua superioridade, nunca deixando que a diferença fosse menor do que 7 tentos, aos 44 minutos.

    Apesar de baixar ligeiramente de intensidade, a formação portuguesa, orientada pelo técnico adjunto Pedro Gama (João Paulo Silva, a aguardar a dispensa da Universidade do Porto para assumir o comando técnico do Benfica, esteve na bancada), manteve a consistência e a facilidade com que chegava ao golo.

    O jogo da segunda mão da segunda mão está agendado para as 19 horas de domingo, no Pavilhão da Luz.

    Data: Sábado, 17 Outubro de 2009 - 21:27

    O Treinador do Benfica foi baptizado de novo e com outro nome, parece um fantasma... ou foi golpe dele jose antonio silva para fugir e enganar mais uma vez ás sua responsabilidades profissionais na UP?

    ResponderEliminar