quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Andebol - 4ºTorneio Internacional Doha – Portugal arranca com vitória sobre franceses do US Ivry

No jogo que deu início ao Torneio Internacional de Doha, Portugal venceu por 38-28 a equipa francesa US Ivry.

QATAR-DOHA2009

Depois de um curto estágio em Almada, a Selecção Nacional A masculina está no Qatar a participar no Torneio Internacional de Doha.
Naquele que foi o jogo inaugural do Torneio, a Selecção Nacional revelou-se mais forte que o US Ivry. Portugal começou a ganhar vantagem no decorrer do primeiro tempo de jogo e, ao intervalo, a vantagem nacional era de sete golos: 19-12.

No recomeço do jogo, Portugal manteve o ritmo e não possibilitou ao Ivry a recuperação; por outro lado, a Selecção Nacional conseguiu aumentar mais a distância no marcador e, no final, o resultado final foi 38-28, com Portugal a alcançar a primeira vitória no Torneio Internacional de Doha.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Andebol, o seleccionador nacional Matts Olsen mostrou-se bastante satisfeito pelo resultado alcançado. “Este foi o primeiro jogo do Torneio e o primeiro jogo da temporada e estou muito satisfeito com os 38 golos marcados, um bom ritmo de jogo e bons contra-ataques. A nível da defesa também estivémos muito bem e o Hugo Figueira teve uma boa prestação na baliza", resumiu, concluindo ainda que os “objectivos foram cumpridos”.

Fonte :FPA

Resultados do dia : Quarta 28/10
Grupo B » US Ivry 28-38 Portugal
Grupo A » Qatar 30-29 Itália
Amanhã
Grupo B » República Checa - Portugal
Grupo A » Egipto - Qatar

1 comentário:

  1. Torneio Internacional de Doha: Portugal jogou com a República Checa
    Em jogo a contar para a segunda jornada do Torneio Internacional de Doha, Portugal jogou com a República Checa. Amanhã, sexta-feira, é dia de descanso para a Selecção Nacional, que realiza o último jogo no sábado, dia em que termina o Torneio.
    Depois da vitória sobre a equipa francesa US Ivry, Portugal não conseguiu nova vitória frente à selecção da República Checa e perdeu por 22-19.

    A Selecção Nacional não entrou no jogo da melhor forma e a República Checa conseguiu ganhar alguma vantagem no marcador desde cedo. "Entrámos mal no jogo. Nos primeiros dez minutos, estivemos mal no ataque e só conseguimos um golo em sete ou oito ataques. Isso e algumas falhas técnicas fizeram com que andássemos "atrás" da República Checa", disse Mats Olsson. Ao intervalo, Portugal perdia por 12-9.

    Na segunda parte, Portugal entrou melhor no jogo mas no decorrer do segundo tempo, Portugal esteve sempre com 2, 3 ou 4 golos de desvantagem e já não conseguiu dar a volta ao resultado. "Na segunda parte melhorámos mas a República Checa também jogou com muita vontade e agressividade e tivemos algumas dificuldades em passar pela dura defesa deles. O guarda-redes da República Checa é muito bom também", acrescentou Mats Olsson.

    "Na defesa estivemos bem, mas não fiquei satisfeito com o jogo ofensivo que fizémos", concluiu o seleccionador nacional.

    Pela Selecção Nacional, alinharam e marcaram Hugo Figueira e Hugo Laurentino (GR), Carlos Carneiro, Fábio Magalhães (3), Claudio Pedroso, Inácio Carmo (1), Bosko Bjelanovic (4), João Lopes, Nuno Pereira, Luís Bogas (1), David Tavares (2), Jorge Sousa, Nelson Pina (3), Tiago Rocha (2) e Bruno Moreira (3).

    República Checa: Slabý, Mrkva – Diviš (4), Horák (1), Bečvář (2), Polášek, Petrovský (3), Motl (2), Lehocký (3), Třeštík (1), Řezníček (4), Brykner, Linhart (1), Požárek, Mika (1).

    Ainda esta quinta-feira disputou-se o Egipto - Qatar, jogo do Grupo B, que terminou com a vitória da selecção egípcia por 34-20.

    Sexta-feira é dia de descanso para a selecção nacional e sábado, dia em que termina o Torneio, Portugal realiza o último jogo, cujo adversário só será conhecido amanhã, sexta-feira.

    Calendário e resultados de jogos:

    Quarta-feira, 28.10.09
    17h00 - US Ivry : Portugal 28-38 (12-19)
    19h00 - Qatar : Itália 30-29

    Quinta-feira, 29.10.09
    17h00 - República Checa : Portugal 22-19 (12-9)
    19h00 - Egipto : Qatar 34-20

    Sexta-feira, 30.10.09
    17h00 - US Ivry : República Checa
    19h00 - Itália : Egipto

    Sábado, 31.10.09
    15h00 - 7º/ 8º lugares - 3º Grupo A : 3º Grupo B
    17h00 - 5º/ 6º lugares - 2º Grupo A : 2º Grupo B
    19h00 - 1º/ 2º lugares - 1º Grupo A : 1º Grupo B

    Nota: Menos três horas em Portugal.

    ResponderEliminar