quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Andebol Internacional – Curtas noticias

Croata Kristina Franić no Metz

Após os problemas financeiros que eclodiram recentemente no Krim Mercator, o clube esloveno foi obrigado a estabelecer novos contratos ás suas jogadoras com condições alteradas. Kristina Franić não aceitou e vai deixar Ljubljana.

O campeão francês reagiu rapidamente e há poucos dias Thierry Weizman, presidente de Metz, anunciou um contrato de 2 anos com a lateral croata.

As lesões de Vesna Horáček e François Hélène estão a dar muita dor de cabeça ao treinador Bertrand François. Assim Franić chegou na altura certa. Como ela pode jogar nas três posições da 1ªlinha, será uma grande ajuda para o Metz antes do início da Champions.

Franić de 22 anos de idade está feliz com a transferência: "Metz tem uma boa reputação na Europa. Eles são um clube sério e vou fazer o meu melhor para me adaptar o mais rápidamente possível. "

Ironia da transferência para Franić é que a primeira partida do Metz na Champions nesta temporada será contra o seu antigo clube o Krim Mercator - em 24 de Outubro.

 
World Championsship 2011 Bilhetes já à venda

Fantando ainda 15 meses para o início do evento, os organizadores suecos decidiram liberar a partir do passado dia 12 a primeira venda de pacotes de ingressos, entre eles 2.500 bilhetes para a final em Malmö.

Os fãs podem aderir á compra dos bilhetes em www.handball2011.com. Outros pacotes de ingressos serão lançados em Março de 2010 (mais bilhetes para a final e também "bilhetes para os jogos das equipas apuradas”).

Sobre o Campeonato do Mundo de 2011

O Campeonato do Mundo de Andebol sénior masculino será disputado entre 13 a 30 Janeiro de 2011.

  • Participam 24 equipas

  • O campeonato terá início com a fase preliminar - quatro grupos de seis equipas

  • A ronda principal será disputada em dois grupos de seis equipas

  • A última e uma das meias-finais será disputada em Malmö no pavilhão Arena

  • O Campeonato do Mundo será um festival multi-cultural que se estenderá para fora do espectáculo nos pavilhões

  • Cidades organizadoras: Malmö, Lund, Stockholm, Göteborg, Jönköping, Linköping, Norrköping e Skövde

 
Voc Amsterdam arranca campeonato e taça com vitórias

O futuro adversário do Madeira SAD na 3ªRonda da EHF CUP feminina, e que tem como principal objectivo para este ano ser campeão e, na medida do possível, vencer a Taça, arrancou bem a época ao vencer fora no passado sábado, o primeiro jogo do campeonato contra a equipa Nieuw Heeten por 24-16. Na passada terça-feira, teve outro jogo, desta vez a contar para a Taça contra o DTS'48 e venceu folgadamente por 40-21.

Sem comentários:

Enviar um comentário