quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Andebol – Euro Sub-18 – Portugal perde (15:24) na estreia com a Espanha

image

Portugal entra a perder frente à Espanha

Impulsionados pelo desejo de derrotar “nuestros hermanos”, a selecção de Portugal entrou forte e a dominar o placar nos primeiros minutos do encontro (00:02), mas foi sol de pouca dura, uma autêntica miragem. O combinado espanhol fez jus à sua elevada concentração e força defensiva, anulando pràticamente as acções ofensivas da selecção nacional. Com o decorrer do jogo, a superioridade demonstrada pelos espanhois foi cada vez mais evidente, e não causou surpresa alguma que Portugal só tenha conseguido marcar apenas seis golos nos últimos dois terços da primeira parte, que se traduziu num resultado já desfavorável (08:12) para as nossas cores no final da primeira parte.

Na segunda parte a história do jogo repetiu-se, e Portugal foi incapaz não só de reduzir a desvantagem no marcador, como também permitiu que a vantagem da selecção de Espanha fosse aumentando minuto a minuto até chegar aos nove golos de vantagem (15:24) com que se finalizou a partida.

Esta derrota vem dificultar cada vez mais a esperança na obtenção nos dois primeiros lugares de forma a se poder garantir o primeiro objectivo desta selecção, o acesso directo ao próximo mundial na Argentina em 2011. É tempo de seguir em frente e pensar já no próximo adversário, que será a forte selecção da Alemanha que é a actual campeã mundial.

image

Sem comentários:

Enviar um comentário