terça-feira, 10 de agosto de 2010

Andebol Nacional – MAdeira SAD arranca só com atletas portugueses na época 2010/11

 

logo mad sad seniores masc Para a nova época, o Madeira SAD apresenta uma equipa renovada e que conta somente com jogadores portugueses, de onde se destacam os internacionais Sub-20, João Ferraz e Nuno Silva, que se sagraram vice-campeões europeus da categoria.

Para além deste duo, que vem do Xico Andebol, a equipa insular conta ainda como reforços com Telmo Ferreira e José Coelho (ex-São Bernardo), Daniel Santos (ex-Ac. São Mamede) e João Nuno (ex-Marítimo).

Em conversa com o técnico Paulo Fidalgo, este referiu que trata-se de «um novo ciclo no Madeira SAD. Muita da estrutura da equipa vai ser alterada e iremos trabalhar com perspectivas de futuro, ou seja um trabalho a longo prazo». «Vamos trabalhar muito no colectivo, até porque temos jogadores novos que vêm de várias equipas, os quais têm princípios de jogo diferentes, pelo que o nosso grande trabalho vai ser pôr o colectivo a funcionar», acrescentou. Confrontado sobre os objectivos da equipa foi pragmático: «estabelecemos um 1.º objectivo que é estar presente, em Portimão, na Supertaça e, para isso, temos de estar entre as seis melhores equipas. Depois, o 2.º objectivo passa por estar na fase final, no grupo A, para delinearmos o que pretendemos». A finalizar Paulo Fidalgo frisou que «há que realçar o trabalho do presidente que, dentro das limitações financeiras, conseguiu construir uma equipa com índices desportivos de muita qualidade. Por isso, estou satisfeito com o grupo que temos para esta época».
Um dos reforços dos madeirenses é o guarda-redes Telmo Ferreira (ex-São Bernardo) que salientou estar «satisfeito com a opção do Madeira SAD, uma vez essa era a vontade das duas partes. Estou para dar o meu melhor, venho muito motivado e espero que possamos fazer mais que na época passada. A equipa fez um excelente campeonato e ficou na 2.ª posição, mas queremos fazer sempre mais e melhor. A nível europeu, apesar de sabermos que não é fácil, queremos chegar o mais longe possível. A nível pessoal espero que a época me corra melhor, até porque o Madeira SAD é um clube com uma grandeza maior e entra sempre para ganhar. Temos um grupo bom, só com atletas portugueses e vamos demonstrar que não somos inferiores a ninguém».

Fonte: artigo de Carlos Jorge do jornal da madeira online

Sem comentários:

Enviar um comentário