terça-feira, 31 de agosto de 2010

Andebol Feminino - Treinador do Madeira SAD, Duarte Freitas, ambiciona titulo para época 2010/11

logo-madeira sad feminino O Madeira SAD apresenta-se para a nova época de andebol feminino com redobrada ambição, depois de ter perdido o título de campeão para o Gil Eanes. Duarte Freitas, novo técnico das madeirenses, traça como objectivo a conquista do título de campeã nacional. Apesar da equipa apresentar-se com um plantel curto e ter apenas duas caras novas, o também seleccionador nacional acredita que a equipa tem qualidade e valor para lutar pela reconquista do título nacional ás algarvias e vencer as restantes provas.

O Madeira SAD, que perdeu o título de campeão nacional da I Divisão de andebol feminino para as algarvias do Gil Eanes, procedeu a algumas alterações para esta nova época de onde se destaca a mudança da equipa técnica. A escolha recaiu sobre o madeirense Duarte Freitas até então seleccionador nacional feminino e que a partir de agora irá acumular as duas funções.

Em declarações ao JM o técnico da formação insular referiu que “a opção pelo andebol feminino surgiu por uma necessidade de ter projectos novos, e a proposta de poder estar presentes em competições internacionais representando a selecção foi muito aliciante, e agora optei pelo Madeira SAD juntando o útil ao agradável que é poder conciliar as duas situações, que é a selecção e o clube”.
Confrontado se as duas funções são compatíveis o técnico madeirense disse que “no andebol feminino português e em muitos outros casos é compatível, as pessoas que me conhecem sabem que não tiro proveito do facto de ser seleccionador para aliciar atletas nem outro tipo de jogadas, quando estou no Madeira SAD penso como treinador da equipa e o mesmo se passa em relação à selecção”.
Questionado se poderia haver algum estágio da selecção no Funchal o seleccionador português referiu “gostava que isso pudesse acontecer, mas não depende nem de mim nem da minha vontade, as questões económicas também estão por detrás dos estágios, mas sei que há todo o interesse que possa acontecer algo com a selecção aqui na Madeira e que seria motivador para o andebol regional”.

Sobre o plantel do Madeira SAD, Duarte Freitas referiu que “as atletas têm um bom nível, muito diferentes umas das outras com qualidades distintas, o que para mim é uma vantagem estar com esta riqueza em termos individuais e todos juntas vão dar muito ao Madeira SAD”. Considerou ainda que “o plantel é curto o que é um risco, mas acho que é suficiente para conquistar o primeiro objectivo que é o título de Campeão Nacional”.
Relativamente ao campeonato que se aproxima Duarte Freitas disse que “este vai ser novamente disputado entre duas equipas que é o Madeira SAD e o Gil Eanes. Poderá aparecer o João de Barros a dificultar a manobra destas duas equipas e até poderá aparecer uma ou outra equipa mais organizada, mas julgo que nunca conseguirão se intrometer na luta pelo título”.
Finalizou referindo que “o grupo tem qualidade, vamos trabalhar muito, melhorar um ou outro aspecto em termos de jogo, imprimir um ritmo de jogo mais intenso, mas de certeza que estaremos à altura quer do Gil Eanes quer de outra equipa portuguesa. Nas competições europeias vamos dar o nosso melhor, com uma equipa muito mais competitiva de forma a podermos mudar algo na organização do espectáculo desportivo, e onde desportivamente queremos voltar a vencer todas as provas” concluiu.

Rita Alves: “Optei por um projecto aliciante
Um dos reforços do Madeira SAD é Rita Alves que trocou o Maiastars pela equipa insular. À reportagem do JM a lateral esquerdo disse que “esta foi a melhor opção uma vez que o Madeira SAD é o melhor clube em Portugal e tem um projecto aliciante, e também porque quero ser campeã nacional”. Sobre o grupo de trabalho disse que “é muito bom, muito forte, adaptei-me muito bem e as colegas mais velhas têm ajudado muito na adaptação e está tudo a correr muito bem”. E a finalizar acrescentou que ”estamos a trabalhar muito bem, e juntamente com a equipa técnica vamos conseguir atingir o objectivo que é o título de campeão nacional”.

Madeira SAD com dois reforços para nova época
O plantel do Madeira SAD para a época 2010/2011 irá contar com cerca de 13 atletas. Um plantel curto para fazer face a uma época desgastaste e onde o principal objectivo é o título nacional da I divisão de andebol feminino que na época transacta foi conquistado pelo Gil Eanes que volta a ser o principal adversário das insulares na luta pelo ceptro.

Guarda-redes: Virgínia Ganau e Esmeralda Gouveia.

Ponta Direita: Filipa Silva e Andreia Andrade (ex-Sports Madeira).

Lateral Direito: Daniela Silva e Ana Correia.

Central: Mariela Gonçalves e Filipa Franco.

Lateral Esquerdo: Juliana Sousa e Rita Alves (ex-Maiastars)

Ponta Esquerda: Claudia Aguiar e Ana Andrade.

Pivot: Renata Tavares e Bebiana Sabino.

Equipa Técnica: Duarte Freitas e Duarte Sousa.
Dirigente: José Franco.
Massagista: Emanuel Câmara.
Saídas: Zsofia Pazstor, Cristina Gomes, Luísa Mendonça e Sílvia Gomes.

Fonte: Jornal da Madeira-Online

logo-jornal da madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário