segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Andebol Euro SUB20 – Portugal é vice-campeão da Europa

A selecção portuguesa de andebol conquistou a medalha de prata ao ser derrotada ontem, domingo 08 Agosto, pela Dinamarca por 30-24 na final do Campeonato Europeu de SUB20, disputado em Bratislava, Eslováquia.

Os dinamarqueses, raramente deixaram a equipa lusa aproximar-se, renovando assim o título conquistado no último Europeu.

A selecção portuguesa não conseguiu repetir a vitória sobre a Dinamarca na segunda fase (29-28) e pela primeira vez na história dos jogos do Campeonato Europeu SUB20 foi possivel ver a final directamente na televisão neste caso através da Eurosport2.

Ambos os finalistas ganharam directamente bilhetes para a fase final do Campeonato Mundial Sub-21 que terá lugar no próximo ano na Grécia.

image

O seleccionador por tuguês de andebol de sub-20, Rolando Freitas, regozijou-se este domingo com a medalha de prata no Campeonato Europeu da categoria, em Bratislava, sublinhando que a equipa «deu um passo notável».

«Passámos de sétimo para segundo. Temos de aprender que ainda há margem de manobra para melhorar e para evoluir. Ainda nos faltou um bocadinho desta vez, mas foi uma participação fantástica», disse Rolando Freitas, citado pela Federação de Andebol de Portugal, após a derrota na final com a Dinamarca, por 30-24. 
Rolando Freitas acentuou que «Portugal conquistou o direito a estar nesta final com todo o mérito», mas lamentou que a selecção portuguesa tenha demorado «muito a entrar no jogo». «Ainda voltámos ao jogo duas vezes, mas hoje falhámos muito, não estivemos bem na finalização e o guarda-redes da Dinamarca fez uma exibição fabulosa, foi considerado o melhor jogador hoje», acrescentou, frisando: «[A derrota] não mancha em nada a prestação neste Campeonato da Europa. Só perdemos hoje, com o campeão, que também só perdeu connosco».
Rolando Freitas fez ainda referência ao facto de Portugal ter conseguido «a qualificação directa para o Campeonato do Mundo do próximo ano».
«Deixamos de ter a pressão da qualificação europeia em Janeiro», referiu, expressando satisfação por João Ferraz ter sido nomeado para o All Star Team, «o que só tinha acontecido ao Carlos Resende». Ferraz é um dos eleitos da "All Star Team" do Campeonato da Europa de Sub-20, enquanto lateral direito.

Fonte : Noticias TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário