sábado, 7 de agosto de 2010

Andebol Nacional – ABC de Braga já trabalha na preparação da época 2010/11

O ABC de Braga iniciou os trabalhos esta semana. Na lista de renovações, quatro caras já familiares regressaram à família bracarense e todos com vontade de levar o emblema aos títulos.

O último troféu do ABC de Braga foi há duas épocas, quando conquistaram a Taça de Portugal. Um dos emblemas maiores do andebol nacional, escola de vários atletas consagrados, renovou o plantel com caras já conhecidas, mas cheias de vontade de dar vitórias.

Sinto muita alegria e emoção. Era um sonho que tinha, voltar ao clube do meu coração e poder aprender com o Carlos Ferreira [ex-guarda-redes e actual treinador-adjunto], o melhor guarda-redes português de sempre”, disse Humberto Gomes, que “trocou” de lugar com Hugo Figueira, que rumou ao Sporting e regressou a Braga oito anos depois.

De volta está também o lateral esquerdo Álvaro Rodrigues, o ponta direita Rui Lourenço e o pivot José Ricardo Costa. Todos mostraram muito agrado pelo regresso e Rui Lourenço relembrou as suas últimas palavras quando saiu do clube: “Sempre disse que era um até já…e foi mesmo”.

Quem também estava muito feliz era João Rodrigues, de 19 anos, que o ano passado capitaneou os juniores e esta época foi chamado por Jorge Rito à equipa principal.  “Depois de tantos anos de trabalho e ambição, consegui”, frisou. A acompanhar João Rodrigues vieram também dos juniores o lateral direito Nuno Rebelo, o central/lateral Sérgio Caniço e o lateral esquerdo Rui Sustelo.

Fonte: Sapo desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário