sábado, 7 de agosto de 2010

Andebol Sénior – SL Benfica já trabalha desde 05 Agosto

LOGO-BENFICA Andebol do SL Benfica arrancou em 05 Agosto.

O Benfica vai ter um novo capitão, após a saída de Luís Gomes para director desportivo, Carlos Carneiro será o líder da equipa em campo, e desde já assume o objectivo da equipa, "Todos nós sabemos e sentimos a pressão e a responsabilidade que temos em cima dos ombros para esta época e o que posso garantir é que a equipa está motivada, com muita sede de vitórias, com o objectivo claro de recuperar o título que nos foge há 2 anos. Esse é o principal objectivo."

José António Silva
O técnico da equipa do Benfica, José António Silva, não tem dúvidas em relação ao objectivo para a época 2010/2011: “O principal objectivo desta equipa, passa necessariamente pela conquista do título nacional. Há outras provas em que estaremos empenhados, nas quais procuraremos alcançar a vitória, mas o objectivo fundamental tem de ser alcançar o título nacional.”
Em relação à última época, José António Silva explicou que as lacunas foram identificadas e que esta época quer retribuir o esforço que a direcção do Benfica fez no Andebol: “Este ano foram criadas melhores condições para a equipa trabalhar, na sequência de alguns aspectos que nós fomos identificando e definindo como prioritários, para que a equipa estivesse em boas condições para alcançar os objectivos a que se propõe e agora resta-nos trabalhar e retribuir com dedicação, trabalho e vitórias, o esforço que foi feito pela direcção do Clube.”
Luís Gomes
O novo director-desportivo do andebol do Sport Lisboa e Benfica, Luís Gomes, pretende estar perto da equipa: “Em relação à minha nova função, acho que é muito importante que haja uma boa relação e uma boa organização, que a direcção tem vindo a fazer em termos de estrutura de andebol, para que corra tudo bem. Acho importante os jogadores sentirem que estão acompanhados constantemente e é isso que vou fazer. Vou exigir o máximo deles e dar o máximo por eles. Agora resta-nos trabalhar, para atingirmos os nossos objectivos.”
Carlos Carneiro
O plantel “encarnado” vai ter um novo capitão. Carlos Carneiro já assumiu a função e o objectivo de recuperar o título nacional.
Todos nós sabemos e sentimos a pressão e a responsabilidade que temos em cima dos ombros para esta época e o que posso garantir é que a equipa está motivada, com muita sede de vitórias, com o objectivo claro de recuperar o título que nos foge há dois anos. É esse o principal objectivo”, afirmou o capitão da equipa de andebol.  Trabalhar para honrar o Benfica, é o mote com que o plantel se apresentou: “Em nome da equipa posso garantir que vamos dar tudo o que temos e o que não temos. Agradecemos o esforço que a direcção tem feito para nos proporcionar as melhores condições e neste momento resta-nos trabalhar para honrar o maior Clube do Mundo.”

Para esta época o Benfica efectuou algumas alterações no seu plantel.

Saíram:

Luís Gomes, Lateral Direito (director desportivo do andebol do Benfica)

Pedro Jerónimo, Ponta Direita

Luís Nunes, Ponta Esquerda

Entraram:

José Costa, Pivot (ex-Pilotes Posada, Espanha)

António Areia, Ponta Direita (ex-Belenenses)

Pedro Graça, Ponta Esquerda (ex-Águas Santas)

Milan Vucicevic, Lateral Direito (ex-Sporting Horta)

O SL Benfica começa o campeonato em casa no dia 11 de Setembro contra o M.B./Colégio 7 Fontes.

Fonte: Site do SLBenfica

Sem comentários:

Enviar um comentário