sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Andebol Euro SUB20 - Portugal vence Eslovénia (33-30) e vai disputar final com a Dinamarca

Portugal e Dinamarca são os países apurados que vão disputar no Domingo em Bratislava, a final do Campeonato Europeu Sub-20 na capital da Eslováquia. A Selecção Nacional juntou-se à actual campeã europeia Dinamarca, ao vencer a Eslovénia por 33-30 , após prolongamento numa emocionante segunda meia-final. A equipa ibérica vai entrar na final como a única equipa invicta da prova, após vencer todas as suas sete partidas até agora realizadas.

sub20por_slo

Opinião dos técnicos:

Rolando Freitas, treinador de Portugal: "Estou muito feliz por disputarmos a final. Tivemos uma fantástica primeira meia hora , a nossa defesa funcionou bem reagindo a todas as tentativas por parte dos eslovenos. Sabiamos que o adversário iria reagir no segundo tempo e foi o que eles fizeram, eles jogaram com uma defesa muito agressiva que nos criou imensas dificuldades de finalização. Mas não merecíamos perder hoje, porque jogamos muito bem e tivémos alguma sorte na forma como forçámos a prolongamento. Nós estamos felizes por termos vencido este adversário que nos derrotou no ano passado na final do Europeu Open."

Aleksander Lapajne , técnico adjunto da Eslovénia: "Não há nada que possamos fazer , só temos de felicitar os nossos adversários. Portugal é uma grande equipa com jogadores muito bons , um treinador muito bom e uma táctica muito boa. Pode ser que algo acima de nós, uma força superior , Deus ou seja o que for tenha decidido assim. Apesar de tudo afinal a justiça foi feita, porque no ano passado nós comemoramos o Europeu Open e eles choraram . É a vida, e o nosso melhor goleador Marguc infelizmente hoje teve a pior noite do torneio, mas isso é desporto."

image Um dado curioso neste feito histórico por parte dos nossos atletas, não marcámos nem efectuámos nenhum remate para golo na posição de lateral esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário