sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Andebol Euro-Sub18 – Portugal perde (26-29) com a Alemanha

image

Portugal soma novo desaire no Campeonato da Europa de Sub-18 e fica automáticamente afastado da ronda principal.

Na 2ª jornada do Grupo C da 1ª fase do Campeonato Europeu de Sub-18, disputada em Niksic, a Selecção Nacional  de Juniores B perdeu frente ao Campeão Mundial, a Alemanha por 29:26 (13:13). Portugal e Alemanha realizaram uma primeira parte muito equilibrada, com um ritmo de jogo semelhante, o que se traduziu num empate a 13 golos, ao intervalo.
"Desta vez a 1ª linha funcionou. A defesa 6:0 da Alemanha não nos criou demasiados problemas e quando conseguimos dar continuidade, criámos boas situações de finalização. A preparação que fizemos dos aspectos defensivos funcionou e contou com a ajuda do guarda-redes Luis Oliveira, em grande plano na 1ª parte", disse o seleccionador Nuno Trancoso.
No segundo tempo de jogo, a intensidade do jogo manteve-se, mas a Alemanha entrou no jogo com outra disposição principalmente no aspecto defensivo, que mudou o cariz do jogo, revelando-se ser muito mais forte e em rápidos e sucessivos contra-ataques conseguiu uma confortável vantagem (25:17) a meio do segundo tempo sobre a equipa lusa. Os Juniores B já não conseguiram a recuperação e acabaram por perder o jogo, por 29-26.
"Depois entrámos mal na 2ª parte e entre exclusões - a dupla de arbitragem foi muito rigorosa com os empurrões de acordo com as actuais precisões das regras - e más opções individuais, deixámos a Alemanha afastar-se no marcador. Nova recuperação, mas algumas decisões menos boas da nossa parte e não só não deixaram que chegássemos ao empate", acrescentou o seleccionador nacional. "Depois do 1º jogo contra a Espanha, os números desta derrota e a forma empenhada como jogámos permitiram levantar o ânimo", concluiu.

Fonte: site da FPA

Amanhã é dia de folga, e no Domingo, a Selecção Nacional joga novamente em jogo a contar para a última ronda preliminar em Niksic , a segunda maior cidade de Montenegro, contra a formação da casa o seleccionado de Montenegro, e onde só a vitória nos interessa para podermos ainda acalentar esperanças de almejar o 9ºlugar que ainda dá acesso ao Mundial na Argentina em 2011.

image

Sem comentários:

Enviar um comentário