sábado, 14 de agosto de 2010

Andebol Torneios - Andebol de alto nível na Póvoa de Varzim

Apresentação do Torneio de Andebol Ibérico

povoasemanario-apresentação torneio iberico FC Barcelona, um dos maiores conjuntos europeus e mundial na modalidade, em conjunto com as equipas portuguesas do FC Porto/Vitalis e do Sporting CP disputam Torneio Ibérico de Andebol, programado para 20, 21 e 22 de Agosto no pavilhão municipal da cidade da Póvoa do Varzim.

A empresa M-cell, em parceria com a Câmara e com a Federação Portuguesa da modalidade, conseguiram que a cidade da Póvoa do Varzim possa proporcionar três jogos de alta competição, onde a equipa catalã se comprometeu em trazer a sua equipa principal, ficando mesmo hospedada numa unidade hoteleira da cidade.

Nesta altura da temporada, as equipas vêm preparar-se para as importantes provas nacionais e europeias, pois só com este género de torneios é possível ter qualidade e apresentar competitividade, como afirmou o presidente da Federação, Henrique Torrinha.

Aires Pereira, vereador do desporto da autarquia, salientou o protocolo com a Federação, a projecção da cidade neste evento e que além da praia, as pessoas venham ao pavilhão. O autarca referiu que é importante que o estado analise a actual legislação de apoio das câmaras ao desporto de alta competição, porque as restrições são cada vez maiores e sem esse apoio, no futuro não sabe como vai ser possível apoiar o desporto em Portugal.

O calendário dos jogos é o seguinte:

Dia 20 Agosto às 21h FC Porto/Vitalis – Sporting CP

Dia 21 Agosto às 17h Sporting CP – FC Barcelona

Dia 22 Agosto às 17h FC Porto/Vitalis – FC Barcelona

Os jogos com o FC Barcelona serão transmitidos na RTP 2 e os ingressos variam entre os 7 euros por jogo, ou 15 euros para o conjunto dos 3 jogos. Os jovens até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Fonte: Artigo de Virgilio Tavares do Jornal Póvoa Semanário

Sem comentários:

Enviar um comentário