FC Barcelona, um dos maiores conjuntos europeus e mundial na modalidade, em conjunto com as equipas portuguesas do FC Porto/Vitalis e do Sporting CP disputaram o Torneio Ibérico de Andebol, realizado nos dias 20, 21 e 22 de Agosto no pavilhão municipal da cidade da Póvoa do Varzim.
De forma natural, o FC Barcelona vice-campeão europeu, ganhou o Torneio Ibérico de Andebol, derrotando Sporting CP vencedor da Taça Challenge e o actual campeão nacional FC Porto/Vitalis, em jogos realizados no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim. O Sporting CP foi segundo ao derrotar na sexta-feira o FC Porto/Vitalis.
Durante três dias, foi possível observar bons jogos de andebol, com a presença da equipa catalã, uma das melhores do mundo e que mais títulos de campeão europeu conquistou, do FC Porto/Vitalis, actual campeão nacional e do Sporting, que venceu na época passada a Taça Challenge.
O calendário dos jogos foi o seguinte:
Sexta-Feira,dia 20 Agosto - FC Porto/Vitalis 23-26 Sporting CP
Sábado, dia 21 Agosto - Sporting CP 23–38 FC Barcelona
Domingo,dia 22 Agosto - FC Porto/Vitalis 24–36 FC Barcelona
Do vencedor do Torneio, o treinador adjunto Toni Rubiella afirmou que "para o Barça é sempre importante ganhar. Estamos na última fase de preparação e queríamos jogos rápidos. Demos minutos a todos os jogadores."
No final no jogo, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, realizou-se a habitual cerimónia de entrega de prémios, aos três participantes e, ainda, ao Melhor Jogador do Torneio, Shiarei Rutenka, prémio que lhe foi entregue por Xavier Murugarren, Presidente da M-Cell.
Ao FC Porto/Vitalis, 3º classificado, entregou o troféu Gonçalo Bexiga, director-geral da M-Cell; ao Sporting CP, 2º lugar, o troféu foi entregue pelo Dr. Afonso Oliveira, vereador do Turismo e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, entregou o troféu ao vencedor, FC Barcelona.
Fonte: Jornal Póvoa Semanário
Sem comentários:
Enviar um comentário