sábado, 14 de agosto de 2010

Andebol Sénior – Sorteio da 2ªDivisão Nacional dia 17 Agosto

logo-andebol2

A poucos dias do sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Seniores Masculinos, foi anunciado no site da Federação de Andebol de Portugal as equipas que farão parte na prova, confirmando as desistências na Zona Sul do GF Empregados do Comércio e do Évora AC. No Nacional da 2ªDivisão que agora se avizinha, o desporto Aveirense está representado este ano por três clubes: Alavarium ACA, CDE S.Paio de Oleiros e A.Art.Avanca, aos quais este Blog deseja uma boa época desportiva.

Zona Norte : AC Fafe (despromovido do Nacional da 1ª Divisão), AD Modicus, A.Art.Avanca, ADA Maia-ISMAI, Alavarium ACA, Académico FC, GC Santo Tirso, CDE S.Paio de Oleiros, CDC Santana (promovido do Nacional da 3ª Divisão) e Callidas Clube (promovido do Nacional da 3ª Divisão).

Zona Sul : CS Marítimo (despromovido do Nacional da 1ª Divisão), CDE Camões, AC Sismarias, Ginásio Clube do Sul, NAAL Passos Manuel, CCR Alto do Moinho, Vitória FC (campeão Nacional da 3ª Divisão), CD Paço de Arcos (vice-campeão Nacional da 3ª Divisão), Juventude Desportiva de Lis e Almada AC (estes últimos dois clubes foram despromovidos na época passada mas irão ocupar o lugar do Évora AC e do GF Empregados do Comércio, que abdicaram da sua participação na prova).

Estrutura da Prova

1ª Fase - Duas Zonas com 10 clubes cada, constituidas em função da localização geográfica, disputado no sistema todos contra todos a duas voltas.

2ª Fase:

  • Grupo "A" - Fase Final Nacional

Os três primeiros classificados de cada zona disputam a fase final, no sistema de todos contra todos a duas voltas e iniciam esta fase com zero pontos.

O 1º Classificado é declarado Campeão Nacional da 2ª Divisão sendo promovido ao escalão máximo, Campeonato Nacional da 1ª Divisão - ANDEBOL1, juntamente com o 2º Classificado.

  • Grupo "B" - Fase de Apuramento da 2ª Divisão

Duas zonas com 7 clubes cada que transitam da 1ª fase, disputam no sistema de todos contra todos a uma ou duas voltas.

Nesta fase os clubes iniciam com 50% dos pontos obtidos na 1ª Fase. Os últimos dois classificados de cada uma das zonas da Fase de Apuramento são despromovidos ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

O sorteio realiza-se no dia 17 de Agosto de 2010 pelas 17h00 no Departamento de Formação da Federação de Andebol de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário