sábado, 7 de agosto de 2010

Andebol Internacional – Lesão no joelho pára Daniel Narcisse por 6 meses

daniel-narcisse

O internacional francês Daniel Narcisse sofreu uma lesão no joelho com ruptura do ligamento cruzado . Sua tempo de ausência é estimado em seis meses. Daniel Narcisse é provável que perca o próximo Campeonato Mundial , que se realizará na Suécia, em Janeiro de 2011.

Ontem, sexta-feira 06 agosto, num jogo normal de preparação como tantos outros, Daniel Narcisse não irá esquecer tão cedo este jogo. O Internacional tricolor  jogou com o seu clube THW Kiel contra os espanhois do CAI Aragon em Lüneburg , a 150 km da cidade de Kiel. A temporada ficou práticamente perdida quando a 10 minutos do final da partida, numa jogada inofensiva o seu joelho esquerdo cedeu. Daniel Narcisse percebeu de imediato o que se tinha passado, e a paragem não será por dias ou semanas, mas sim meses. Um IRAM realizada ainda durante a noite infelizmente confirmou os temores. O veredicto médico foi implacável, Narcisse  sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo . Seu clube formalizou a má notícia ontem á noite em seu site oficial .

Poucas esperanças de recuperação para o Mundial

Esta lesão é também um duro golpe para a equipa da França. Campeão Olímpico, Campeão Mundial e Europeu não irá de certeza competir no próximo Campeonato Mundial de 2011 na Suécia a partir de 13 de Janeiro. Sabendo que uma ruptura dos ligamentos cruzados geralmente significa no mínimo seis meses de ausência, parece improvável que Narcisse possa recuperar a tempo de dar o seu contributo à selecção. Na melhor das hipóteses , ele só vai voltar a treinar.

Daniel Narcisse , 31 anos, aderiu ao FKW Kiel , no Verão de 2009.  Ele já tinha perdido vários jogos em dezembro devido a uma lesão em um dedo que o afastou dos pavilhões durante dois meses no final do inverno . Em 2003, enquanto jogava no  Chambery de França , ele já tinha sofrido uma ruptura dos ligamentos cruzados , mas foi no joelho direito . O clube alemão THW Kiel estava contando com ele para lutar pela conquista da tripleta (campeonato,taça e champions). Ele só estará de volta no final da temporada. Mas os para os tricolores, será tarde demais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário