terça-feira, 10 de agosto de 2010

Andebol Nacional – AA Águas Santas já trabalha na preparação da nova época 2010/2011

logo aguas santas A Assoc.Atlética de Águas Santas já começou a trabalhar na nova época de 2010/2011. Trabalhos que começaram na passada terça-feira, com a apresentação formal do plantel à imprensa. A equipa de andebol maiata conta com cinco reforços e registou a saída de sete elementos do plantel.

As expectativas para esta nova época foram traçadas durante a apresentação do novo plantel. Entende o presidente do clube, Joaquim Carvalho, que “com estas novas contratações vai ser possível fazer melhor do que as duas últimas épocas anteriores”. Os objectivos também são claros: “O Águas Santas parte para a nova época com o intuito de se juntar aos três grandes”, confessa Joaquim Carvalho, em busca do quarto lugar no campeonato. “Estar na fase concentrada da Supertaça, em Portimão, também é um dos objectivos”, acrescenta o presidente do clube maiato, sem esquecer a ‘Final Four’ da Taça de Portugal.

A equipa vai ser orientada mais uma vez por Jorge Borges, que “pegou” na equipa a meio da passada época e não se assusta com os objectivos propostos. “É pedir muito mas é para isso que nós andamos cá”, diz o treinador dos maiatos. “Nós queremos claramente andar lá em cima e para isso temos que treinar para estar ao melhor. E este conjunto de atletas passa-nos essa expectativa de chegar lá acima”. A concorrência preocupa Jorge Borges: “Sabemos que há três ou quatro equipas muito fortes e nós queremos competir com elas”, confessa. “Não é impossível, é difícil, mas é nisso que temos de basear o nosso trabalho diário”, acrescenta o timoneiro da equipa. Equipa que satisfaz Jorge Borges. “Tendo em conta o que nós conseguimos, é um colectivo com que o treinador fica muito satisfeito”, remata Jorge Borges.

Para o novo plantel aquissantense vieram do aveirense São Bernardo os atletas Jorge Sousa e Marco Sousa. De terras de Braga, veio Eduardo Salgado, ex-ABC. Do Atlântico veio Joel Rodrigues, ex-atleta do Sporting da Horta. Da prata da casa mais jovem vieram os juniores André Monteiro, Bruno Moreira, Diogo Pereira e Pedro Machado. Do plantel orientado por Jorge Borges saíram Rui Pereira, André Sousa, Pedro Correia, Moreira, Diogo Pereira e Pedro Machado. Saídas “de valor” que não assustam os responsáveis do clube maiato, que consideram as entradas no plantel igualmente importantes para fazer vingar o Águas Santas nos objectivos propostos para a nova época de 2010/2011.

Fonte: Artigo de Pedro Póvoas – Jornal online PrimeiraMão

Sem comentários:

Enviar um comentário