segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Andebol Internacional – HSV Hamburg vence SuperTaça2010

HSV-Sieger_dpa

Este ano, o começo da temporada de andebol está correndo bem para o HSV Hamburg que trouxe para casa o primeiro troféu da época, a SuperTaça 2010, prova que antecede o inicio da temporada de andebol no campeonato alemão, a Bundesliga. No passado dia 24 de Agosto em Munique, os homens orientados pelo treinador Schwalb derrotaram o actual campeão, o THW Kiel, vencendo tangencialmente por 27:26.

Por terem ganho a Supercopa, o HSV Hamburg conquistou o seu primeiro título da época e prepara-se claramente para atacar o titulo nacional, que está nas mãos do THW Kiel campeão. A SuperTaça foi também o primeiro grande jogo do recém-contratado Michael Kraus pelo HSV Hamburg.HH-Micki-Kraus-wirft-Tor_dpa

O primeiro passo foi dado pelo HSV Hamburg, mas o objectivo principal continua a ser o campeonato nacional. "Nosso objectivo é muito claro, a conquista do campeonato.", disse Andreas Rudolph-Presidente da HSV á revista "Sport Bild ".

A mesma opinião tem Johannes Bitter guarda-redes do HSV. " Um título é um título e estamos muito felizes com isso. Mas,  comemorar no fim de uma temporada tem muito mais sabor, do que agora no início ", disse ele à revista. Apesar de no ano passado o HSV Hamburg ter vencido a Supertaça , no final eles tiveram que entregar a  Taça da Liga e a da Champions League ao rival THW Kiel e isso deixou marcas. Esperam pois, que isso não volte a acontecer novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário