segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Andebol – Skjern Handbold vence torneio Hortandebol

hortaandebol-torneio2010 Disputou-se no fim de semana de 20 a 22 Agosto de 2010 o Torneio Internacional Hortandebol, quadrangular que contou com as presenças das equipas do SL Benfica, dos anfitriões do Sporting da Horta, dos dinamarqueses do Skjern Handbold e por ultimo os croatas do RK Nexe.

Organizado pela Associação de Andebol da Ilha do Faial, a prova pretende fixar um torneio de tradições, como explicou o vice-presidente do organismo, Mário Bettencourt: “Este torneio tem tido alguns interregnos, mas já se realiza há 10 anos. Esta prova só é possível organizar-se devido a vários apoios, entre os quais os da Câmara Municipal.”

Este Torneio teve como curiosidade, o facto de dois dos novos reforços do SL Benfica, o sérvio Milan Vucicevic e Pedro Graça terem regressado à Horta, mas agora na condição de adversários da turma anfitriã, pois a dupla jogou muitos anos no clube do Faial.

Quanto às equipas estrangeiras que se apresentaram nos Açores, vêm de dois países com grandes tradições na modalidade. Os dinamarqueses do Skjern Handbold, que ao nível europeu foram bicampeões da Challenge em 2002 e 2003. Já o RK Nexe tem por base a poderosa escola croata.

 

O Skjern Handbold foi o vencedor do Torneio Hortandebol 2010, mesmo sem realizar o último jogo. Depois de dois triunfos, os dinamarqueses viram o seu último jogo adiado, diante dos anfitriões do SC Horta, devido às más condições climatéricas, que levou muita humidade para o pavilhão. De qualquer forma o SL Benfica cumpriu com a sua obrigação no último jogo, vencendo os croatas do RK Nexe, por 35-33, numa partida bastante equilibrada, como se reflectiu no marcador. Já os açorianos do SC Horta não somaram qualquer triunfo numa prova organizada por si.

20 Agosto - 1ª jornada
SL BENFICA 27-28 SKJERN HANDBOLD (12-16)
SC HORTA 25-27 RK NEXE (11-13)
21 Agosto - 2ª jornada
RK NEXE 30-32 SKJERN HANDBOLD (14-12)
SC HORTA 21-30 SL BENFICA (9-11)
22 Agosto - 3ª jornada
SL BENFICA 35-33 RK NEXE (19-18)
SKJERN HANDBOLD - SC HORTA - não realizado
Classificação Geral
1º Skjern Handbold
2º SL Benfica
3º RK Nexe
4º SC Horta

Sem comentários:

Enviar um comentário