sábado, 30 de outubro de 2010

Andebol Feminino – PO.09 Camp.Nac.1ªDiv. Sen.Fem. - 10ªJornada Norte e 7ªJornada Sul

logo-1ªdivisão-seniores FEMININAS PO.09 - 1.ª Div. Nac. Sen. Femininos
Zona Norte
10.ª Jornada – Sábado 30-10-10
CA Leça 25 - 23 ADC Santa Isabel
CS Juventude Mar 30 - 31 SC Salgueiros 08
ARC Alpendorada 34
- 31 ND Santa Joana
CJ Almeida Garrett 20 - 23 CD Palmilheira 
Maiastars 25 - 25 Alavarium ACA
Colégio Gaia 33 - 21 CD S. Bernardo
Folga: Académico FC

Zona Sul
7.ª Jornada – Sábado 30-Outubro-10
Sir 1.º Maio 10 - 38 Madeira SAD
CD Gil Eanes - CS Madeira (adiado p/12 Dez)
SIM Porto Salvo 23 - 31 Juventude D.Lis
A.Ac.Coimbra 05 - 49 ADA Col.João Barros
ASS Assomada 34
-28 NAAL Passos Manuel

2 comentários:

  1. Acho que é importante referir aqui a indignação de quem viu o jogo do Maiastars vs Alavarium. Apesar do jogo ter sido equilibrado e talvez este seja o resultado mais justo, considero inadmissivel o que a jogadora Carla, guarda-redes do Maia fez à Daniela Santos do Alavarium. Foi um claro retrato do tão conhecido filme karaté Kid! Aquele pontapé final no filme foi novamente visto mas desta vez num jogo de andebol. Curioso foi o facto de a jogadora do Maia não ter sido sancionda... é incrivel. A jogadora do Alavarium este inconsciente durante alguns minutos, posteriormente não reconhecida ninguem e depois teve que ser levada para o Hospital! É uma vergonha mas é a qualidade das equipas de arbitragem que temos neste momento e para além disso a qualidade enquanto "ser humano" de uma jogadora que foi capaz, sem qualquer tipo de remorso, uma vez que depois, inclusive, foi capaz de festejar o seu feito com uma colega de equipa, o que foi vantajoso para o Maia uma vez que a Daniela era a jogadora do Alavarium que mais estava a desiquilibrar. É UMA VERGONHA! Pena que não coloquem aqui o video do lance para que todos fiquem chocados... e que se perguntem como é que alguém é capaz de fazer tal coisa...

    ResponderEliminar
  2. Eu também vi o jogo no Municipal da Maia, que punha frente a frente o Maiastars e o Alavarium. Devo dizer que discordo que a guarda-redes Carla tenha tido a intenção de magoar a jogadora Daniela Santos. Primeiro porque o choque se deu nos 4 metros (é uma das características da jogadora Daniela que consegue saltar uma grande extensão, muito superior ao seu salto na vertical, que também é bom), e se aí uma guarda-redes não pode executar a função que lhe cabe na modalidade de andebol, onde é que pode?
    Segundo, se o dito "pontapé" fosse propositado, a perna da guarda-redes teria sido levantada para a frente e não para o lado como aconteceu nessa situação de jogo (e nas duas ou três situações de jogo, imediatamente anteriores). Por isso a guarda-redes não pode ser sancionada por um acto de defesa, que infeliz e inadvertidamente lesionou uma jogadora. Se tivesse prestado atenção ao jogo teria visto que essa mesma guarda-redes, DE MODO ALGUM FESTEJOU O SUCEDIDO E AINDA AJUDOU NA ASSISTENCIA à jogadora Daniela Santos.
    Quanto ao filme Karaté Kid, que foi um sucesso nos anos 80, deve tê-lo visto em sonhos, dado que a situação de jogo nada teve a ver com o sucedido. Assim como os festejos que referiu, passaram-se no fim do dito filme quando o jovem Daniel ganha a final.
    Apenas concordo com uma parte, realmente era bom que se pusesse aqui o vídeo da jogada, para que não restassem dúvidas quanto ao sucedido, e para que todos fiquem chocados como é possivel levantar falsos testemunhos contra outros de ânimo leve... É para ver a qualidade de ALGUNS "seres Humanos" que se passeiam à face da Terra e despejam barbaridades destas sem pensarem em consequências!! O mais curioso é este sucedido só é interpretado desta forma em sites e blogs ligados a Aveiro, os restantes sitios apenas o referem como um infeliz acaso, quando o referem.
    Quero deixar o desejo de rápidas melhoras à jogadora Daniela Santos e que regresse já este fim-de-semana aos jogos.

    ResponderEliminar