terça-feira, 5 de outubro de 2010

Andebol – Taça de Portugal 1ªEliminatória – Zona Azul e Samora Correia os primeiros tomba-gigantes

taça portugal Realizou-se neste Feriado Nacional da Implantação da Republica os jogos da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, e as maiores surpresas da ronda couberam ao sensacional Zona Azul (3ª divisão) que eliminou o CDE Camões (2ª divisão); ao Samora Correia (3º divisão) que despachou o Almada (2ª divisão) e por ultimo a surpreendente vitória do CD Feirense em terras de Viriato frente ao Ac.Viseu, num jogo entre equipas que disputam a 3ª divisão.

Merece nota de destaque também, a estreia a vencer em jogos oficiais por parte do Santo Tirso, e logo com uma vitória gorda (33-17) frente ao Juventude Lis, uma equipa do mesmo campeonato (2º divisão). Oriental Lisboa e Paço Arcos viram-se aflitos para levar de vencida equipas que militam em escalões inferiores, Ferreiras e Vela Tavira respectivamente.

Nos restantes jogos Leça e Infesta surpreenderam pela positiva ao vencer fora respectivamente Afifense e Gaia, equipas que disputam a mesma série na 3ª divisão, e nos restantes jogos imperou a lei do mais forte.

 

Resultados 1.ª Eliminatória  05-Outubro 2010 ( 58 equipas )

Zona Norte

Zona Sul

IC Madalenense 24–37 Modicus Sandim

SIR 1.º Maio 27-35 A.Art.Avanca

AD Afifense 24–25 CA Leça

Ílhavo AC 37-21 AD Albicastrense

AC Fafe 49-13 CA Barrosas

FC Gaia 39-41 FC Infesta

GC S.Tirso 33–17 Juventude D.Lis

ABC Nelas 33–42 CDC S.Paio Oleiros

Arsenal Canelas 34-26 Batalha AC

Salgueiros 08 24-36 Alavarium ACA

CDC Santana 36–30 ND Pombal

A.Ac.Coimbra 16-34 Callidas Clube

Académico Viseu 32–33 CD Feirense

Boavista FC 25-18 AD Sanjoanense

Tondela AC 26-36 ADA Maia/Ismai

CCR Fermentões 22–34 AC Sismaria

Isentos : SC Espinho, ACD Monte e Académico FC

Lagoa AC 19–29 Passos Manuel

IFC Torrense 23–27 20 KM Almeirim

ADC Benavente 35–20 AC Sines

Vitória FC 43–30 A. Amadora

CS Marítimo Madeira 32–22 GS Loures

NA Samora Correia 35–29 Almada AC

Ginásio C. Sul 30–23 CCR Alto Moinho

CD Marienses 30–22 Costa Oiro

CD Paço Arcos 26–24 C. Vela Tavira

FC Ferreiras 25–28 C.Oriental Lisboa

ACR Zona Azul 22–19 CDE Camões

Isento : GC Odivelas

Já apurados estão AC Sismaria, Boavista FC, Callidas Clube, ADA Maia-Ismai, AC Fafe, GC Santo Tirso, CDC Santana, Ílhavo AC, FC Infesta, Arsenal Canelas, CA Leça, CDC S.Paio Oleiros,A.Art.Avanca, CD Feirense,Alavarium ACA e Modicus-Sandim (Norte) e ACR Zona Azul, Ginásio C. Sul, CD Paço Arcos, CS Marítimo Madeira, NA Samora Correia, Ass.20KM Almeirim, Vitória FC, ADC Benavente, NAAL Passos Manuel, C.Oriental Lisboa e CD Marienses (Sul).

Aos vencedores da 1ª eliminatória, vão juntar-se os isentos da 1ª eliminatória: ADC Monte, SC Espinho e Académico FC (Norte) e GC Odivelas (Sul).
O sorteio das 2ª e 3ª eliminatórias vai ter lugar na próxima quinta-feira, dia 7 de Outubro, e os jogos da 2ª eliminatória vão ter lugar a 24 de Outubro.

2 comentários:

  1. Momentos de história...

    Muitos perguntarão o porquê deste título mas, depois de explicar quem esteve e ainda continua num belo projecto iniciado em 1999 teve hoje o seu último objectivo cumprido. Poucos saberão mas hoje pela primeira vez uma equipa de andebol sénior de Felgueiras sim de Felgueiras, apesar de se chamar CA Barrosas e estar inscrito na AAB, participou nas competições nacionais. O resultado não importa pois as diferenças eram evidentes mas o importante é que estiveram em campo 5 jogadores que iniciaram comigo este projecto que era um sonho e que se tem concretizado. Parabéns a todos e que tenham força de continuar para o Sérgio, o seu irmão o João, para o grande Fernando, sem esquecer o Bruno e o Felgueiras vai um abraço da Madeira do vosso Julimen! Mando também os parabéns ao Callidas pois lá também jogam dois ex-atletas meus o Domingos e o Joel. Viva o ex- CA Felgueiras e que dure muito tempo o CA Barrosas!

    ResponderEliminar
  2. juliano... esperamos por ti aqui em Barrosas... teras sempre o teu lugar

    ResponderEliminar