terça-feira, 31 de agosto de 2010

Andebol Internacional – 1º de Agosto de Paulo Pereira rouba titulo ao Petro de Luanda

Paulo Pereira conquista mais um titulo além fronteiras. Embora seja um titulo provincial, é bom lembrar que a estrutura do andebol angolano é bastante diferente do que por cá se faz, mas não retira mérito nenhum à façanha atingida pelo Prof.Paulo Pereira atendendo ao adversário em si, o Petro de Luanda actual campeão Africano de Andebol Feminino. 

paulo-pereira

A formação sénior feminina de andebol do 1º de Agosto passa a fazer parte do quadro de honra do andebol provincial, após quebrar, na quarta-feira dia 18 de Agosto 2010, a supremacia do Petro de Luanda, numa partida decisiva disputada no Catetão, vencendo por 20-19.
O 1º de Agosto, comandado pelo português Paulo Pereira, conseguiu o inédito diante das campeãs de África, que perderam igualmente com o ASA.

O técnico da equipa militar disse ao Jornal de Angola que a vitoria resulta de um trabalho de vulto que tem sido feito, “com realce para o general Raul Hendrick, que tem dado um apoio fundamental. Sempre acreditou na nossa competência e dedica-se muito ao andebol. Quanto ao triunfo, não posso dizer se realmente a nossa principal adversária está ou não a atravessar uma má fase. Mas sei que conseguimos anular alguns pontos fortes nos dois jogos. Eu convido os analistas a reverem quantos golos de contra-ataque o Petro de Luanda fez. Sofremos apenas 19 golos, quando nenhuma equipa no Catetão sofreu tão pouco. Isso indica que estamos a defender melhor”.

Paulo Pereira fez questão de lembrar que a equipa continua com os pés bem assentes no chão, apesar da vitória. “Os nossos objectivos passam pelo lançamento das bases para, num futuro próximo, assumirmos a candidatura ao título. O Petro de Luanda é uma equipa que respeitamos. Tem um histórico invejável e continua a ser um verdadeiro candidato. Temos os nossos objectivos quantificados, pelo que pretendemos vencer todos os jogos. Não nos esquecemos do ASA, que tem vindo também a apresentar resultados práticos e indicadores de qualidade”.

O director para o Andebol do Petro de Luanda, Carlos Borges, disse que vários factores estão na base das duas derrotas. “Há 13 anos consecutivos que não perdíamos um campeonato provincial. Mas a direcção do clube está confiante na equipa técnica e no plantel que possui. Acreditamos que vamos dar uma reviravolta no nacional”.
Quanto à performance das aviadoras e militares, Carlos Borges afirmou que apesar do saldo negativo foram situações diferentes.
Frente ao ASA tivemos um mau jogo, que poderíamos ter ganho. Infelizmente assim não aconteceu. Com o 1º de Agosto, a equipa simplesmente não reagiu. Sem tirar mérito à equipa adversária, não estivemos no nosso melhor. Temos de admitir que o 1º de Agosto está a despontar, o que demonstra que a direcção do clube tem feito um grande investimento”, disse.

Fonte: Jornal de Angola – Online

logo-jornal de angola

2 comentários:

  1. e uma pena o petro ter perdido, mas e normal, porque ninguem nasceu para tar so no auge, forca petro

    ResponderEliminar
  2. Sou suspeito porque sou do D'Agosto. Mas pelo que me contaram, só não ganhamos o campionato porque estava tudo feito para o Petro. Paulo Pereira fez história, mas enquanto estiver um branco à frente o Petro vai ganhar sempre...
    Força D'agosto

    ResponderEliminar