terça-feira, 9 de novembro de 2010

Andebol 1 – Belenenses testa liderança do Benfica

Depois de este domingo ter imposto um empate ao Sporting, o CF Belenenses volta a jogar em casa para defrontar o S.L.Benfica, novo líder da classificação do Andebol 1. Pese a diferença teórica entre os dois plantéis e até entre os objectivos traçados pelas duas equipas, a formação de Belém nunca entra em campo com outro objectivo que não seja vencer. E quando o cenário do jogo é o ‘seu’ pavilhão Acácio Rosa, redobram-se as esperanças, seja qual for o adversário. O jogo desta quarta-feira não vai fugir à regra pelo que se adivinha espectáculo interessante para os lados de Belém.
Menos equilíbrio deve acontecer no Casal Vistoso e no Dragão Caixa. Isto porque o Sporting é claramente favorito frente ao Xico Andebol, o mesmo podendo dizer-se do FC Porto Vitalis, que recebe o MB/Colégio 7 Fontes.
O mesmo não poderá dizer-se da deslocação do ABC a Aveiro. Os bracarenses, que integram o grupo de lideres da classificação do Andebol 1, defrontam o último classificado. Mas, a jogar em casa, nunca se pode descartar a hipótese do São Bernardo rubricar uma surpresa que, a acontecer, seria a primeira vitória dos pupilos de Ricardo Tavares neste campeonato.
Outro jogo marcado pelo equilíbrio deve acontecer na Maia, com o Águas Santas a receber o Sp.Horta. Aqui não há lugar a qualquer prognóstico, mas o factor casa pode sempre ser importante.
Referência final para o Padrão da Légua, onde a Académica de São Mamede recebe o Madeira SAD, num jogo onde os insulares são favoritos.

Fonte: Andebol1

logo-1ªdivisão-seniores

 PO.01 - Camp. Nac. 1.ª Divisão Sen. Masculinos
1.ª Fase
10.ª Jornada
Quarta-Feira 10-11-2010
Sporting CP – CD Xico Andebol ( 21H30 )
CF Belenenses – SL Benfica ( 20H00 ) FAP WEBTV
FC Porto/Vitalis – MBalaio/Colégio7 Fontes ( 19H30 )
A Ac.São Mamede - Madeira SAD ( 21H30 )
CD São Bernardo – ABC de Braga ( 21H00 )
AA Águas Santas - SC Horta ( 21H00 )

Sem comentários:

Enviar um comentário