sábado, 13 de novembro de 2010

Andebol Internacional – Gala de andebol dinamarquês chamou mais de 12.000 espectadores ao pavilhão

dina.JPG

No passado Sábado, dia 06 de Novembro realizou-se na Dinamarca, um grande evento de andebol. A gala denominada de  "10.000 til Handbold", cuja missão era trazer ao pavilhão cerca de 10.000 pessoas para ver a disputa de duas partidas consecutivas, do campeonato dinamarquês no mesmo campo. O show foi realizado no pavilhão Arena Ballerup, e todas as previsões de um afluxo de espectadores foram quebrados. A organização vendeu 12.138 lugares e ficou ainda com o pedido de 4.000 pessoas por satisfazer. Esta gala bateu o record de espectadores em pavilhões na Dinamarca. 

Ambos os jogos foram disputados na Arena Ballerup, o Skjern contra o Aab Handbold e o grande encontro entre o Copenhage AG contra Bjerringbro - Silkeborg. Foi um evento fantástico que contou com mais de 12.000 espectadores, e por ter proporcionado dois bons jogos e assim se fez um grande trabalho de promoção do andebol na Dinamarca. 

A verdade é que na Dinamarca estão levando muito a sério a promoção do andebol no país. Com a  organização do próximo campeonato europeu de 2014, a Dinamarca está preparada para realizar uma série de actividades para tornar o andebol mais perto das pessoas e fãs. Lembrem-se que nos países nórdicos o andebol tem uma grande importância, mas é muito ter difícil fãs a assistir aos jogos. O espelho que serve de orientação para o andebol dinamarquês é actualmente o praticado na Bundesliga. É um campeonato que, em relação à comercialização, organização, profissionalismo e conhecimento para encher as salas é a melhor liga do mundo. É claro que a ideia-chave para reavivar o  gosto pelo andebol, é que este é um produto de entretenimento que deve ser atraente para os fãs e também aos espectadores. 

Honestamente, todos estes tipos de ideias, eventos e promoções do andebol em outros países me dá uma inveja saudável, porque em nosso país a inacção federal é tremenda. Na Real Federação Espanhola de andebol (RFEBM) tem instalado a já bastante tempo, a complacência, passividade, apatia, passividade, conformismo, resignação, e ignorância da situação actual do andebol espanhol.  

Enquanto o andebol está crescendo sem controle em muitos países europeus, na Espanha, o declínio é tão alarmante que o próprio International Handball Federation (IHF), disse, com pessoas de confiança, que estão muito preocupados com a situação espanhola pela recessão e retrocesso do andebol nos últimos anos.

Fonte: Blog De Rosca

Sem comentários:

Enviar um comentário