quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Andebol Sporting – Sérvio Branislav Pokrajac é o sucessor de Paulo Faria no comando do andebol leonino

LOGO-SPORTING O Sporting CP anunciou esta segunda-feira que Branislav Pokrajac, campeão pelo F.C. Porto em 2002 e 2003, é o seu novo treinador de andebol. O sérvio Branislav Pokrajac substituiu no cargo o português Paulo Faria, o único técnico português a vencer um troféu europeu: a Challenge CUP, pelos leões, mas que foi demitido depois da derrota sofrida frente ao FC Porto, a terceira consecutiva no campeonato, a meio de Outubro.

Aos 63 anos, Pokrajac é doutorado em Educação Física, tem passado como atleta no Estrela Vermelha e no Dinamo-Pancevo, tendo sido internacional jugoslavo durante 11 anos. Como treinador tem vasta experiência internacional – treinou as selecções da Jugoslávia, Espanha, EUA, Egipto e Catar. Passou também pelo FC Porto, em Portugal, onde conquistou o título nacionaPokajac regressa a Portugal, onde já foi campeão nacional (foto ASF)l em 2002 e 2003, tendo ainda conquistado a Supertaça em 2003. Pela equipa da jugoslávia conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984) e foi vice-campeão do Mundo em 1982 e terceiro classificado no Mundial de 2001.

Relembre aqui a grande entrevista dada por este senhor do andebol ao Blog “BiBó Porto Carago” em Abril de 2009, onde fala da histórica passagem pelo clube azul e branco.

Autoria do Blog: Uma grande aquisição, e um grande senhor do andebol mundial que só vem enriquecer o campeonato Português e onde não há comparação possivel a se fazer com qualquer técnico nacional.  Pena é haver dois pesos e duas medidas em Portugal na questão dos treinadores, porque como todos sabem, quem é português e não tem nome, mas orienta equipas de formação durante anos como acontece com a maioria, basta falhar a reciclagem anual para se perder o estatuto de treinador, ou seja, terá de fazer novas provas…

Enfim somos tugas, é assim as nossas leis, é assim a nossa moda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário