segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Andebol – Nac.1ªDiv.Sen.Femininas – Zona Sul – Madeira SAD derrota Gil Eanes e João Barros vence derby leiriense

logo-1ªdivisão-seniores FEMININASCampeonato Nacional 1ªDivisão Seniores Femininas
Jogos em atraso – 31-Outubro-2010 
Zona Sul

5.ª Jornada
ADA Col.João Barros 29 - 19 Juventude D. Lis

6.ª Jornada
CDE Gil Eanes 22 - 24 Madeira SAD

João Barros – Juventude Lis » No derbie leiriense, o Colégio João de Barros alcançou uma vitória tranquila sobre a Juve Lis. Ao intervalo, o conjunto de Meirinhas já vencia por nove bolas de diferença, o que traduz bem a superioridade exibida no primeiro tempo. Com uma defesa bastante agressiva, o Colégio João de Barros anulava facilmente os ataques da Juve Lis e no contra-ataque mostrava-se bastante eficaz.

Maria Pereira e Inês Catarino estavam com a pontaria afinada e Raquel Pinho nada podia fazer para evitar males maiores para a Juve Lis. A formação de André Afra, entrou bastante apática no jogo e nunca conseguiu entrar na discussão do jogo. Rita Chaves bem tentava comandar a “ orquestra”, mas sem sucesso.

Ao intervalo, o Colégio João de Barros vencia por 19-10, num resultado que espelhava bem a diferença dos dois conjuntos no primeiro tempo.

No segundo tempo, André Afra optou por fazer descansar algumas atletas, em virtude do jogo no próximo sábado, diante do Sports Madeira, um adversário directo na luta pelo quarto lugar, o último que dá acesso à fase final. Paulo Félix manteve a mesma estrutura e o Colégio João de Barros continuou a dominar o encontro, com Eduarda Pinheiro a exibir-se em bom plano no segundo tempo. Do lado contrário Inês Silva e Gizelle Carvalho, foram as jogadoras mais inconformadas.  Fonte: oderbie.com

Gil Eanes – Madeira SAD » O Madeira Andebol SAD foi a Lagos vencer o Gil Eanes, por 24-22 e com este resultado garantir o regresso ao comando do Campeonato Nacional da I Divisão de Andebol de seniores femininos.

O jogo de ontem, bem como a viagem para o Algarve, poderão ter condicionado a exibição da equipa insular no primeiro período situação que seria rectificada ao intervalo, com a equipa a entrar em campo muito diferente daquilo que tinha feito nos primeiros trinta minutos.  Na primeira parte alguma apatia defensiva bem como algumas falhas atacantes condicionaram o jogo das insulares permitindo à formação algarvia estar na frente do marcador. Aproveitando o período menos bom do Madeira SAD a formação do Gil Eanes ganhou alguma vantagem que conseguiria controlar favoravelmente e que lhe permitiu ir para o intervalo a vencer por 17-13.

A perder por quatro bolas havia que alterar alguma coisa na equipa insular, o “puxão de orelhas” dado ao intervalo pelo técnico madeirense surtiu efeito, já que a equipa entrou em campo com outra disposição, mais forte na defesa, e a provar isso estão os cinco golos sofridos nesta metade do jogo. O sinal mais era das insulares, que aos poucos conseguiram anular a vantagem do adversário. Já na frente, a equipa do Madeira SAD continuava a jogar mais e melhor, gerindo o resultado e marcador.

No final vitória justa do Madeira SAD num jogo onde acabou por ser melhor que o seu rival.  Fonte: jornal madeira online

Sem comentários:

Enviar um comentário