domingo, 28 de novembro de 2010

Andebol Fem – Portugal perde 2º jogo com Dinamarca

A selecção nacional em seniores femininos de andebol terminou ontem com uma derrota frente à Dinamarca, (28-20), o ensaio geral  com vista ao próximo fim de semana onde disputa o grupo 3 de apuramento ao 'play-off’ de qualificação para o Mundial de 2011, evento que se realiza  na Madeira entre os dias 3 e 5 de Dezembro.

Depois da brilhante vitória acontecida no Pavilhão do Funchal frente às jovens nórdicas nas véspera, as comandadas do técnico Duarte Freitas, tinham ontem por objectivo claro dar continuidade à preparação do colectivo para os jogos 'mais a sério' que estão à 'porta'.   E de facto os jogos particulares servem para isso mesmo.

Ensaiar soluções, cometer erros, e sobretudo fazer crescer o colectivo, factor certamente determinante para o próximo fim de semana. Portugal apresenta para  esta missão uma equipa jovem mas onde pontificam claramente muito do futuro do andebol feminino nacional. O técnico português Duarte Freitas sabe que o espaço de progressão é enorme pelo que estes dois jogos frente a uma também jovem Dinamarca, só pode ser encarado como muito positivo. Uma vitória e uma derrota em nada pode beliscar o trabalho feito. 

Tendo em conta a mais valia técnica que a equipa nórdica deixou em campo ofensivamente, tendo e conta que revelam mais qualidade individual, Portugal acaba por terminar deste estágio competitivo com nota positiva.

Sob a arbitragem dos madeirenses Duarte Santos e Ricardo Vieira, também eles  árbitros internacionais as equipas alinharam:

Portugal;  Daniela, Tânia, Claudia (4), Daniela Silva (1), Liliana, Bebiana, Ana Andrade (2), Helena (1), Claudia Aguiar, Vera (3), Inês, Andreia Andrade (1), Rita (4), Ana Sousa (3), Ana Correia e Maria Pereira (1).
Dinamarca; Rikke, Gitte (3), Sofie (1), Louise (4), Fisker (3), Mia (3), Amalie (1), Stine (3), Jorgensen (4),   Olivera (4), Kathrine (2), Lene,  e Soby.

Artigo de Herberto Duarte Pereira do dnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário