segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Andebol Video – Resumo do SL Benfica – FC Porto

O SL Benfica recebeu e venceu o FC Porto, por 31-30, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

A equipa de José António Silva assumiu este domingo a liderança do campeonato nacional de andebol, após ter vencido em casa o FC Porto por 31-30. Foi uma partida em que os “encarnados” demonstraram um andebol de grande qualidade.
A primeira parte do desafio foi equilibrada na parte inicial, já que ninguém conseguiu fugir no marcador. Apesar de jogar em casa, o Benfica só esteve uma vez na frente do resultado (4-3), permitindo mais tarde que o adversário conquistasse uma vantagem muito dilatada (11-16).
Os “encarnados” reagiram na parte final da primeira parte e marcaram três golos até ao descanso. David Tavares, Pedro Graça e Carlos Carneiro foram os responsáveis pela diferença de golos não ser tão elevada (14-16).
Com um excelente início de segunda parte, o Benfica logrou chegar à igualdade no marcador. Carlos Carneiro e Cláudio Pedroso colocaram o resultado em 16-16. Os visitantes ainda passaram para a frente por 16-17, mas três golos de rajada colocaram os “encarnados” a vencer por 19-17.
Os pupilos de José António Silva conseguiram depois ganhar uma vantagem de três golos sobre o adversário (23-20 e 28-25). Os forasteiros ainda reduziram para 28-27 e mais tarde para 29-28, mas os “encarnados” voltaram a fugir no marcador (31-29) e o oponente ficou, assim, sem hipótese de discutir o resultado. Ainda assim, o FC Porto apontou ainda mais um tento antes do final do desafio (31-30).
Com esta excelente vitória, os “encarnados” estão no topo da classificação do campeonato. Fonte: site do SL Benfica

Veja o resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário