sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Andebol Antevisão – Clássico Benfica-Porto mexe com todos

pós interregno de duas semanas, o campeonato de andebol regressa este fim-de-semana com o sempre apetecível Benfica – FC Porto agendado para domingo. O professor José António Silva, técnico dos «encarnados», acredita que a sua equipa estará preparada para enfrentar as dificuldades.

«Vimos de paragem de cerca de duas semanas, mas o adversário está nas mesmas circunstâncias. Como tal, acredito que no domingo estaremos prontos para ultrapassar as dificuldades que o FC Porto nos vai colocar», disse José António Silva, na conferência de Imprensa de lançamento ao «clássico» da nona jornada do campeonato.
As equipas estão actualmente separadas por dois pontos, com o FC Porto na liderança. O técnico do Benfica mostra-se satisfeito com a prestação da equipa, apesar das duas derrotas sofridas, acreditando que os encarnados podem vencer qualquer adversário: «Fizemos uma pré-época muito positiva, cumprindo todos os nossos objectivos, mas no campeonato já tivemos dois jogos menos bons que resultaram noutras tantas derrotas. De qualquer forma, temos todas as condições para vencer qualquer adversárioFonte: ABola

Os jogadores de andebol do FC Porto, Ricardo Moreira e Hugo Laurentino, estão de acordo que a deslocação ao terreno do Benfica será "difícil", mas não decisiva para as aspirações de dragões e águias no campeonato.

"Será sempre um jogo muito difícil, mas é ainda muito cedo para definir qualquer coisa. Não é um jogo decisivo, mas é sempre uma partida importante de ganhar", considerou Ricardo Moreira.  O ponta direita portista considera que os adversários encaram os jogos com o bicampeão nacional de forma "apetecível" e encontra "mais soluções" no Benfica 2010/11.  "Somos bicampeões e, para os adversários, é sempre mais apetecível vencer o bicampeão. Não me preocupo com a equipa do Benfica, mas admito que, este ano, têm mais soluções", considerou.

O guarda-redes Hugo Laurentino também antecipou o jogo com os encarnados, manifestando a vontade de o FC Porto manter a liderança no campeonato.

"Queremos continuar em primeiro. Teremos de fazer um trabalho sério para recolher os frutos dentro de campo", afirmou o atleta portista recentemente galardoado com um Dragão de Ouro. Fonte: Record

Em declarações à Benfica TV, o guarda-redes Ricardo Candeias considerou a partida importante para os “encarnados”, mas sem ter ainda um cariz decisivo para a conquista do título.
As expectativas são como sempre vencer, mas ao mesmo tempo sabemos que vamos ter um jogo bastante complicado, como são sempre os jogos com o FC Porto”, afirmou Ricardo Candeias.
O guardião “encarnado” referiu que o grupo tem uma boa oportunidade para ultrapassar o rival na tabela classificativa. “Estamos, neste momento, a uma vitória do primeiro classificado que vai ser o nosso próximo adversário. Por isso, temos tudo para ficar à frente”, considerou.
Apesar de poder assumir a liderança do Andebol 1, Candeias defendeu que a partida não é decisiva, uma vez que há ainda muitos encontros pela frente. “É um jogo importante, mas penso que não vai ser decisivo. Penso que o campeonato, à semelhança do ano passado, se vai decidir na fase final e esperemos que com um desfecho diferente”, disse.

O Benfica-FC Porto está agendado para as 17 horas do próximo domingo, dia 7 de Novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A partida vai ser transmitida igualmente pelo canal de televisão do Clube. Fonte: site do SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário