quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Andebol – Liga Asobal – Barcelona quebra invencibilidade (67 vitórias) do Cuidad Real

Disputou-se ontem em jogo referente a Liga Asobal "O Clássico" do andebol espanhol. Os dois pesos pesados da Liga Asobal, Barcelona e Ciudad Real, jogaram entre si na noite de ontem, quarta-feira 24 Novembro.

Os catalães festejaram a vitória em casa por 27-24 e acabaram por quebrar a sequência histórica de invencibilidade de vitórias na Liga Asobal por parte do Renovalia Cuidad Real. 

Antes deste jogo, a equipa de Talant Dujshebaev contabilizava 67 vitórias consecutivas e ficou na iminência de romper o recorde histórico do Atlético de Madrid (69 vitórias). A equipa de Talant não perdia para o campeonato desde o dia 27 Setembro de 2008, quando perdeu em Eibar com o JD Arrate (28-26).

O jogo foi muito equilibrado, mas com o Barcelona na liderança durante a maioria do tempo de jogo. Nos minutos finais, o treinador do Barcelona Xavi Pascual tomou algumas decisões sábias, que permitiram a sua equipa derrotar o Ciudad Real por uma diferença de três golos.

O guarda-redes do Barcelona Daniel Saric salvou cinco remates importante durante os decisivos momentos finais. O jogador do Barça Juanin García marcou por doze vezes e, junto com Saric, foi uma das figuras-chave do jogo. García abriu o “livro” em termos de finalização, e marcou também os golos decisivos para os catalães nos minutos finais do jogo.

Esta importante vitória coloca o Barcelona de novo no topo do campeonato espanhol, visto que ganharam todos os jogos até agora disputados. O Ciudad Real (desapontado por não ultrapassar o lendário record) segue logo atrás, apenas com menos dois pontos.

Batido Record de espectadores na Liga Asobal
No jogo de ontem no Palau Blaugrana foi batido o record de espectadores nesta temporada, com 6.200 pessoas, bem acima da cifra de 4.125 espectadores que estiveram presentes no Arena Quijote no primeiro jogo da temporada entre o Renovalia Ciudad Real e o BM.Antequera (34-24).

F.C. Barcelona Borges 27 - Renovalia Ciudad Real 24

Resumo do jogo referente á 12ª jornada da XXI Liga ASOBAL 2010/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário