sábado, 20 de novembro de 2010

Andebol Fem – Portugal vence Eslovénia na final do 6º Campeonato Mediterrâneo de andebol feminino Juniores B

A Selecção Nacional de Juniores B femininas, sob o comando de Filomena Santos, venceu a final com a Eslovénia por 25-21 e conquista o 1º lugar no 6º Campeonato do Mediterrâneo, que hoje chegou ao fim em Polce, na Croácia.

Sobre a final, com a Eslovénia, a quem Portugal ontem já tinha vencido por 26-22, no último jogo do main-round, a seleccionadora nacional referiu que "apesar de termos começado mal hoje, estivémos algum tempo sem marcar golo no início e a guarda-redes adversária foi muito eficaz, estivémos a perder por três mas depois recuperámos. Conseguimos passar para a frente e, a partir daí, conseguimos ter o controlo do jogo e ganhar".

A Eslovénia entrou melhor no jogo e Portugal perdeu o primeiro parcial por 6-4; a partir do segundo tempo, as Juniores B de Portugal deram a volta ao resultado e foram mais fortes que a Eslovénia. Na segunda parte, Portugal venceu por 11-8 e ganhou, também, o terceiro e último período de jogo, por 10-7. Naturalmente satisfeita com o resultado alcançado no Campeonato do Mediterrâneo, Filomena Santos afirma: "Esta foi, de facto, uma excelente participação neste Campeonato. Fomos a equipa mais regular, não perdemos nenhum jogo e fomos regulares o suficiente para chegar à final com confiança. Todas estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho", concluiu.

Por Portugal, jogaram e marcaram Catarina Oliveira, Isabel Góis e Sofia João (GR), Josiane Costa, Mónica Soares (4), Neuza Valente (11) , Ana Gante (1), Maria Coelho, Mariana Faleiro, Mariana Lopes, Sofia Mota (5), Patrícia Rodrigues (4), Ana Henriques, Vanessa Oliveira (1), Sara Gonçalves e Soraia Fernandes.

Fonte: site da FPA 

No que diz respeito aos prémios individuais, o troféu de Melhor Jogadora foi entregue à atleta nacional Neuza Valente. A Melhor Guarda-Redes foi atribuído a Ivana Kapitanovic da Croácia e a Melhor Marcadora à Turca Adiayaman Merve.

Entrega das medalhas representativas, também á nossa dupla de arbitragem, Marta Sá / Raquel Moleiro

E por fim a festa merecida das nossas Tugas

Os responsáveis por esta jornada histórica da Selecção Nacional Feminina Juniores B

Sem comentários:

Enviar um comentário