sábado, 27 de novembro de 2010

Andebol Fem - Selecção Nacional vence 23-22 Dinamarca “B”

portugal-feminino mundial 2010 A selecção portuguesa feminina de andebol venceu ao inicio da noite de ontem, a Dinamarca por 23-22, com um golo de Daniela Silva a 30 segundos do final, no primeiro de dois embates particulares com as nórdicas, no Funchal.  Num encontro muito equilibrado e que ao intervalo também indicava vantagem lusa por um golo (10-9), Maria Pereira foi a melhor marcadora do “sete” português, com cinco tentos, mais um do que os somados por Inês Catarino e Ana Sousa.

Foi o primeiro jogo, após algum tempo em que não estivemos juntos. Começámos muito mal (5-8), mas, em geral, ficámos satisfeitos, pela forma como as jogadoras se entregaram e pela sua vontade de vencer”, afirmou o seleccionador nacional, Duarte Freitas.

Portugal prepara a fase de qualificação para o Mundial feminino e esta vitória pode ser importante: “Dá-nos esperança em estarmos bem na fase de apuramento. Estes jogos são mesmo para dar ritmo e confiança”.

PORTUGAL (23) : Daniela Pereira e Tânia Silva; Cláudia Correia (2), Daniela Silva (2), Liliana Ferreira, Bebiana Sabino, Ana Andrade (3), Helena Corro, Claúdia Aguiar, Vera Lopes, Inês Catarino (4), Andreia Andrade (1), Rita Alves (2), Ana Sousa (4), Ana Correia e Maria Pereira (5).
Treinador: Duarte Freitas

DINAMARCA (22) : Rikke Poulsen e Sos Soby; Gitte-Brogger Led (2), Sofie Sorense, Louise Lyksborg (5), Maria Fisker (4), Mia Moldrup (1), Lene Bendixen, Amalie Sorensen (1), Stine Frandsen (4), Stine Jorgensen, Olivera Jurisc (2) e Kathrine Heindahl (2).
Treinador: Anders Thomsen

Ao intervalo: 10-9.
ÁRBITROS:
Duarte Santos e Ricardo Vieira

A formação das “quinas” volta a defrontar hoje, sábado 27 Novembro, as dinamarqueses, a partir das 17:00 no Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal.

Fonte: sapodesporto

Sem comentários:

Enviar um comentário