segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Andebol Fem – Challenge Cup - Juve Lis apura-se pela 1ªvez para os oitavos de final de uma Competição Europeia

A Juventude Desportiva de Lis que disputou no Pavilhão São Romão, em Leiria, os dois jogos da 3ªEliminatória da Taça Challenge, venceu os dois jogos com as letãs do Stopinu NHK, e qualificou-se pela primeira vez para os oitavos de final de uma competição europeia feminina de andebol, neste caso concreto a Taça Challenge.

A equipa feminina de andebol da Juventude de Lis deu no sábado um passo gigante na garantia na passagem aos oitavos de final da Taça Challenge, ao vencer o Stopinu, da Letónia, por 31-14. Ao intervalo, a Juvelis já se encontrava com grande vantagem no marcador (17-4). Na segunda parte, o jogo continuou só com um sentido, com a Juve Lis a dilatar a diferença no marcador até aos 31-14 final.

A portuguesa Diana Pereira, com nove golos, foi a jogadora mais concretizadora da Juvelis, seguida de Inês Silva, com quatro. Ivita Asare, autora de cinco golos, foi a letã em evidência no Stopinu.

Depois de ter vencido sem dificuldades na primeira “mão” (31-14), no sábado, a Juve Lis ontem, Domingo 21 Novembro, impôs-se novamente ao Stopinu NHK, vencendo o segundo jogo por 33-22, com 19-10 ao intervalo.

Gizelle Carvalho, com oito golos, foi a jogadora mais concretizadora da equipa portuguesa, logo seguida por Diana Pereira, com cinco tentos. 

Fonte:Jornal Região de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário