sábado, 27 de novembro de 2010

Andebol Comp.Europeias – Challenge Cup – SL Benfica ganha vantagem de 14 golos sobre romenos do Steaua

challenge cup LOGO-BENFICA No jogo da primeira-mão da 3.ª eliminatória da Challenge Cup, o SL Benfica obteve uma vitória expressiva (43-29) sobre o Steaua Bucareste e ficou, assim, muito perto de assegurar um lugar na fase seguinte da prova.

Foi um início de encontro muito forte por parte da formação de José António Silva, já que marcou três golos sem resposta nos minutos iniciais. Os romenos reagiram e chegaram ao empate a três golos, fazendo com que o jogo entrasse numa fase de equilíbrio no resultado.

Os visitantes até chegaram pela primeira vez à vantagem no marcador (5-6), mas o SL Benfica conseguiu rapidamente voltar ao controlo do desafio.  As “águias” alcançaram mesmo novamente uma vantagem de três golos (17-14), aumentando depois a diferença para cinco tentos (21-16). Contudo, o Steaua Bucareste reduziu e foi a perder por três golos para o intervalo (21-18).

Os romenos tentaram esboçar uma reacção após o descanso (22-20), mas não passou disso mesmo. É que os “encarnados” mostraram-se extremamente fortes no ataque, não dando qualquer veleidade em termos defensivos.  O SL Benfica chegou ao 28-21 e depois tranquilamente ao 33-21. Simplesmente imparáveis no ataque, as “águias” chegaram ao 39-25, no entanto, o Steaua conseguiu reduzir a diferença para dez golos (39-29).  A equipa de José António Silva respondeu com mais quatro tentos e acabou com uma vitória muito confortável (43-29).

Os “encarnados” ficaram, assim, com um pé na próxima ronda da Challenge Cup.  O jogo da 2.ª mão é já este domingo, dia 28 de Novembro, pelas 16 horas, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Fonte: Site do SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário