segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Andebol Internacional – França candidata-se ao Mundial 2015

A Federação Francesa de andebol apresentou oficialmente há poucos dias a sua candidatura para sediar o Mundial de seniores masculinos em 2015. Depois de já ter organizado o Campeonato do Mundo de 2001 Masculino e Campeonato do Mundo de 2007 Feminino, o andebol francês mostra forte interesse em organizar de novo um evento internacional, após as medalhas recente e brilhantes conquistadas pela equipa francesa. O Director Técnico, Philippe Bana prometeu que "Faremos o possível para alcançar o nosso objectivo, que será a organização da Copa do Mundo. Este será um grande evento para uma grande equipa como a França. "

A proposta francesa vai enviar o seu dossier técnico ao IHF (Internacional Handball Federation), em 30 de Novembro e em 11 de Dezembro todos os candidatos farão uma apresentação detalhada perante a Comissão de Andebol. A votação para decidir o país anfitrião da Copa do Mundo de 2015 terá lugar no próximo dia 30 de Janeiro na reunião do Comitê Executivo da IHF, na Suécia durante a celebração da Copa do Mundo de 2011.

A delegação francesa para irá defender a sua nomeação perante o IHF é composta por Philippe Bana, Director Técnico Nacional e Michel Jacquet, Director-Geral do FFHB. As cidades francesas que serão propostas para sediar o Mundial de 2015 são: Montpellier, Chambéry, Nantes, Dunquerque, Toulouse, Lyon e Paris.

Os países rivais na luta com a França para receber o Mundial de 2015 Masculino são a Polónia, Áustria, Coreia do Sul, Qatar e Noruega. Curiosamente, estes dois países, Coreia do Sul e Noruega, retiraram a sua candidatura para a Copa do Mundo de 2013, nas últimas semanas, que será organizado pela Espanha, que foi o único candidato.   Fonte: blog De Rosca

 


La France candidate au Mondial 2015 masculin
Carregado por ff-handball. - Ver os últimos e melhores videos de esportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário