quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Andebol 1 – Nacional 1ªDivisão 12ªJornada - FC Porto e Sporting CP cumprem e vencem jogos antecipados

O FC Porto colocou ontem um ponto final no ciclo de invencibilidade do Madeira SAD em casa - os insulares somavam 6 sucessos no seu reduto - ao vencer a formação de Paulo Fidalgo, no Pavilhão do Funchal, por 30-27, em jogo antecipado referente à 12.ª jornada do Andebol 1.

Contudo, o encontro não começou da melhor forma para os bicampeões nacionais, que foram os primeiros a marcar mas chegaram a estar com uma desvantagem de quatro golos. Na verdade, só a dois minutos do intervalo é que os dragões conseguiram colocar-se à frente no marcador.

Insatisfação. Com o equilíbrio a marcar quase toda a segunda parte, só os minutos finais conseguiram desnivelar o marcador, conferindo uma vantagem final de três golos, suficiente para isolar, à condição, o FC Porto no 1.º lugar. De resto, a vitória ainda permite aos dragões encararem positivamente o próximo desafio para as competições europeias.

Já os madeirenses quebraram um ciclo de 6 vitórias consecutivas e não esconderam a insatisfação para com a prestação da dupla de juízes, embora sem o assumirem em termos de discurso. “Neste jogo, perante um adversário forte como é o FC Porto, faltou-nos um pouco de sorte na ponta final”, disse Gonçalo Vieira, considerando, contudo, que o Madeira SADfez um grande jogo”.

Já o treinador portista lembrou o grau de dificuldade que implicaram os dois últimos rivais. “Foi um grande espetáculo porque tivemos dois jogos muito difíceis, na Horta e na Madeira, e felizmente ganhámos. Foi importante para nos mantermos na frente”, sublinhou Ljubomir Obradovic.

**********************************************************************

Foi um leão adormecido mas com mentalidade vencedora que ontem recebeu e venceu (25-17) o lanterna-vermelha São Bernardo, a única equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória nesta prova.

Numa 1.ª parte sem história, o Sporting sentiu poucas dificuldades para se adiantar no marcador, embora não tenha conseguido cavar vantagem de monta. Mais regulares no 2.º tempo, os leões acabaram por vergar a resistência forasteira e terminar o encontro com uma vantagem expressiva, para a qual muito contribuíram os 10 golos do ponta Pedro Solha.

Satisfação.Estou satisfeito com o espírito individual e coletivo dos meus jogadores”, considerou Branislav Pokrajac, treinador do Sporting. Já Ricardo Tavares, técnico do São Bernardo, entendeu que a sua equipa “acabou por não ter capacidade física para discutir o resultado”.

******************************************************************

Antevisão dos restantes jogos da 12ª Jornada

O Belenenses desloca-se no sábado ao Açores para defrontar, à noite, o Sp. Horta no jogo que promete ser o mais equilibrado dos que faltam realizar na 12.ª jornada do Andebol 1.

Depois da pesada derrota sofrida em casa frente ao campeão nacional FC Porto, os insulares procuram não perder mais pontos de forma a manterem o contato com os lugares que dão acesso ao grupo A.

Do outro lado estará uma equipa recheada de jovens e ambiciosos jogadores, que, orientados pelo técnico Luís Monteiro, não facilitará a tarefa ao conjunto da casa.

Mais cedo tem lugar o Colégio 7 Fontes - Benfica, um encontro que coloca frente a frente equipas de objetivos e capacidades bem distintas, com os encarnados claramente favoritos.

Na mesma altura, a poucos quilómetros de distância, o Xico Andebol recebe a Académica de São Mamede, numa partida onde se espera que exista grande equilíbrio..

12.ª jornada do Andebol 1 - jogos e árbitros:

Sábado, 21 Novembro 

Colégio 7 Fontes-Benfica, Pav. Municipal Fafe (Bruno Rodrigues/Carlos Capela, Aveiro), 18h

Xico Andebol-Ac.São Mamede, Pav. Francisco Holanda (Mário Coutinho/Ramiro Silva, Aveiro), 18h

Sp.Horta-Belenenses, Pav. da Horta (Nuno Gonçalo/Nuno Santos, Lisboa), 21h

Quarta-Feira, 24 Novembro

ABC-Águas Santas, Pav. Flávio Sá Leite, 21h

Já realizados

Sporting-São Bernardo, 25-27
Madeira SAD-FC Porto, 27-30

FONTE: RECORD ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário