quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Andebol Champions League – Hugo Laurentino acredita na passagem à Fase de Grupos

hugo laurentino A época do FC Porto/Vitalis pode estar a começar, mas um dos grandes objectivos da formação nortenha já está aí à porta: a poule de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Estamos com grandes expectativas”, começou por revelar o guarda-redes Hugo Laurentino, ao mesmo tempo que acrescenta que “estamos bem, já sabemos o que nos espera e vamos dar tudo para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões”.

Colocados na Poule 2 com Metalurg (Macedónia), Zaporozhye (Ucrânia) e Dínamo Minsk (Bielorrússia), os dragões sabem que só o 1.º classificado garante o acesso à fase seguinte, por isso, o experiente guardião atesta que “é importante começar bem contra os ucranianos, pois assim, no sábado, com o Metalurg podemos encarar o jogo de outra forma”.

Mas o alerta, afiança Laurentino, tem de ser máximo porque “são três grandes equipas e com mais experiência internacional que nós. É um grupo equilibrado, mas nós jogamos em casa”. O guarda-redes quer que o Dragão Caixa seja um “terror” para os adversários até porque “é um grande trunfo termos aqui esta competição, porque uma equipa que joga em casa teoricamente é mais forte”, acrescentando que “todas as equipas estarão sob pressão, pois um resultado menos positivo coloca tudo mais difícil. Jogar em casa é um fator a nosso favor e não de maior pressão”, concluindo que “a pressão seja dos nossos adeptos sobre os adversários e motivação para nós”.

O FC Porto vai, à semelhança de outros desafios decisivos, disponibilizar venda de bilhetes antecipada aos seus apoiantes.

Novas regras

Na prova que decorre entre sexta-feira e domingo no Dragão Caixa as novas regras do andebol já vão ser implementadas. Para Hugo Laurentino este novo formato “ainda estamos a digerir as novas regras”, mas afirma “há muitas divergências porque o Andebol é um desporto de contacto, e as novas regras diminuem o contacto entre os jogadores e está a ser um bocado difícil superar isso”, garantindo que a partir de agora “vão haver mais exclusões e as partidas vão definir-se muito em jogos de 6 contra 5”.

Fonte: Record Online

Sem comentários:

Enviar um comentário