sábado, 11 de setembro de 2010

Andebol – Nacional 2ªDivisão – Vitória FC aspira na subida à 1ªDivisão

foto

logo-vitoria setubal O treinador do Vitória, Konstantin Dolgov, considera que o jogo de hoje à tarde, em jogo da jornada de abertura do Campeonato Nacional da II Divisão/fase regular no Funchal, frente ao Marítimo, é de elevado grau de dificuldade para a sua equipa mas está confiante numa boa prestação. «Não há vencedores antecipados em qualquer jogo», diz o técnico que, no que toca ao desenvolvimento da época, manifesta sinais de optimismo, temperados com a consciência de que a tarefa de alcançar os três primeiros lugares na classificação no final a primeira fase do «nacional» da II Divisão vai ser espinhosa, dado o potencial de vários dos opositores. Para o jogo de estreia, relembre-se, os vitorianos não poderão contar com alguns jogadores influentes no rendimento da equipa. O Vitória FC, equipa recém-promovida ao escalão secundário, tem pela frente uma das equipas mais bem apetrechadas da prova, com vários jogadores experimentados em patamares competitivos mais exigentes, e não será de todo arriscado avançar que o favoritismo reside em grande percentagem do lado dos madeirenses.

«NINGUÉM ENTRA DERROTADO»: Ainda assim, e sem pretender esconder os condicionalismos, o treinador vitoriano, Konstantin Dolgov, disse ontem que ninguém na equipa vai entrar derrotado no pavilhão do Marítimo. «O adversário, claramente, é favorito», adiantou o treinador de origem russa, antigo jogador do clube, «porque manteve a generalidade dos jogadores da época passada e mesmo alguns elementos mais novos tiveram oportunidade de ganhar experiência, e também porque nós vamos apresentar várias limitações, mas em desporto não há vencedores, nem derrotados, por antecipação e tudo faremos para ultrapassar as muitas dificuldades que vamos enfrentar, sabendo que o Marítimo é uma das equipas mais fortes da Zona Sul».

Adiante, Dolgov revelou um pensamento de grande realismo e cautela quanto às possibilidades competitivas dos setubalenses na temporada, tendo em atenção que a possibilidade de lutar pela subida ao escalão principal do andebol nacional depende, num plano imediato, de uma classificação entre os três lugares cimeiros na Zona Sul. «Ainda é muito cedo para traçar uma perspectiva do que pode acontecer no campeonato e sobre as nossas hipóteses», atirou o treinador, alinhavando com um lacónico «vamos ver…», mas sem deixar de lado uma nota positiva: «Todos sabem que a nossa estrutura não é a mais forte e que há adversários mais bem colocados para lutar pela subida. O objectivo é o de ficar nos três primeiros lugares, como já foi dito, mas temos de ser muito realistas e ter a consciência de que isso só será alcançado com muito trabalho e espírito de superação». «Por mim», rematou, «só posso deixar uma palavra de optimismo e a garantia de que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vir a lutar pela subida à primeira divisão, esperando que os nossos jogadores nos acompanhem nessa luta e nesse espírito, algo que acredito vá acontecer porque temos um balneário excelente, de grande camaradagem».

Fonte : Trissemanário “O setubalense”

Sem comentários:

Enviar um comentário