sábado, 4 de setembro de 2010

Andebol Apresentação – SL Benfica vence espanhóis do Balonmano Badajoz

LOGO-BENFICA O SL Benfica venceu esta tarde no jogo de apresentação aos sócios os espanhóis do Pines Balonmano Badajoz.

Antes do início do jogo, foi cumprido um minuto de silêncio em memória do antigo jogador de futebol “encarnado” José Torres.

Uma primeira parte bem atribulada a níveis defensivos deu ao Badajoz uma vantagem de 4 golos ao intervalo, os espanhóis venciam por 18-14.

Os “encarnados” não tiveram uma boa entrada no jogo de apresentação, sofrendo dois golos da formação espanhola logo nos instantes iniciais. O SL Benfica reduziu para 1-2, mas os visitantes voltaram rapidamente a ter uma vantagem confortável no desafio (1-4). Os comandados de José António Silva chegaram a igualar a partida (8-8), no entanto, o Badajoz não permitiu que estes conseguissem passar para a frente do marcador. Esbarrando várias vezes nas intervenções do guarda-redes da formação espanhola, o SL Benfica viu o adversário lhe fugir no marcador. A diferença chegou a ser de seis golos (12-18), mas os “encarnados” atenuaram a situação até ao fim da primeira parte (14-18).

Com uma segunda parte de qualidade, o SL Benfica deu a volta ao marcador e acabou por vencer por 30-27.

O SL Benfica entrou no segundo tempo com um golo, contudo, o Badajoz respondeu com dois tentos (15-20). Os “encarnados” passaram a apresentar uma defesa mais agressiva e os pupilos de António Medina sentiram muitas dificuldades para concretizar os seus lances de ataque. Com um acerto maior na finalização, o SL Benfica conseguiu reduzir para 20-21. Os espanhóis estabilizaram o seu jogo e aguentaram-se na frente do marcador (23-25). No entanto, o capitão Carlos Carneiro marcou dois golos em dois ataques consecutivos e o SL Benfica conseguiu, assim, chegar ao merecido empate (25-25).
Foi com um golo de Zaikin que a equipa “encarnada” colocou-se pela primeira vez na frente do marcador (26-25). Empolgados com a recuperação, o SL Benfica colocou o resultado em 28-25, não perdendo mais o controlo do desafio até final. Os “encarnados” fecharam a partida no Pavilhão n.º 2 da Luz com um triunfo por 30-27.

Os pupilos de José António Silva deram, mais uma vez, bons indicadores para o arranque oficial da temporada.

Fonte: Site do SL Benfica

Veja o resumo do jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário