sábado, 11 de setembro de 2010

Andebol Entrevistas – Paulo Faria quer vencer em Aveiro

Paulo Faria sabe que Aveiro não é um reduto fácil. Lembra que o ano passado o Sporting CP perdeu, por isso, o objectivo imediato “é fazer melhor” frente ao São Bernardo.

O técnico do andebol do Sporting CP acredita que “há mais possibilidades este ano de discutir o título” por manter a maior parte da equipa, que confere experiência e intrusão. A estreia é já domingo em Aveiro, uma casa sempre difícil e onde manda Ricardo Tavares.

O ano passado perdemos em Aveiro, por isso estamos a preparar-nos bem para vencer. Vamos lá fazer melhor do que no ano passado. Temos o objectivo a par de mais três ou quatro equipas de ser campeões nacionais, por isso, nestes jogos, não podemos perder pontos”, disse ao Sapo Desporto.

Com poucas entradas e saídas na equipa, o Sporting de Paulo Faria conseguiu manter o “núcleo duro”, que já era a estratégia pensada, não tendo de se preocupar com “a integração dos atletas”. Assim, esta é a “grande diferença” para o Sporting CP do ano passado, que mesmo assim arrebatou uma prova europeia, algo inédito no andebol português.

Por esta altura o ano passado havia atletas com 15 dias de Sporting. Neste momento a maior parte tem um ano e 15 dias, o que lhes dá conhecimento, experiência e segurança. Há mais garantias de resultado e de conforto e a mim permite-me só pensar no campeonato a nível desportivo e não na integração dos atletas”, frisou.

O Sporting CP joga este domingo em Aveiro, frente ao São Bernardo, em encontro da primeira jornada do Andebol 1 marcado para as 17h00.

Fonte: artigo de Inês Henriques – SAPO Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário