quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Andebol Feminino – Portugal vai participar no “4 Nations Handball” no Echo Arena de Liverpool

women´s handball tournament GB O Campeonato Nacional da 1ªDivisão de séniores femininos, após a disputa da 2ªjornada no próximo fim de semana, vai sofrer um paragem devido à participação da selecção nacional no “Torneio Internacional Quatro Nações” que se disputará na Inglaterra na cidade de Liverpool, no Pavilhão Echo Arena de 23 a 25 Setembro de 2010.

Esta competição contará com as presenças da Inglaterra, Portugal, Suíça e Itália. Esta presença da selecção nacional, tem como objectivo a preparação da equipa para a fase de apuramento para o 'Play-Off' do campeonato do Mundo de 2011, onde Portugal integra o Grupo 3, juntamente com a Bielorrússia, Turquia e Finlândia.

O seleccionador nacional Duarte Freitas já escolheu as 16 jogadoras com que conta para o “Torneio Internacional Quatro Nações” que são:

image

Fonte : Site da FPA

Este torneio segundo os ingleses, será um regresso feliz para a equipa da casa que bateu neste mesmo pavilhão Echo Arena, a Finlândia garantindo desta forma o seu lugar na ronda de qualificação do Campeonato Europeu de 2010 .

Serão disputadas duas partidas por dia, mas a Inglaterra está esperançada em vencer o torneio, por já ter vencido Portugal este ano.

"É uma oportunidade fantástica para voltar a jogar em Liverpool , onde tivemos uma recepção tão grande na nossa ultima presença, e será para nós uma forma de  mostrar-mos mais uma vez o progresso que tivémos desde a última vez que lá estivemos. À medida que os nossos progressos vão melhorando, no sentido de estarmos preparados para as Olimpiadas de 2012, estas equipas vão apresentar-nos um desafio realista que nos irão ajudar a avaliar como estamos." opinião do treinador da Inglaterra Mel Chowns.

- Calendário do torneio:
- Dia 23 de Setembro:
14.30 h. – Suíça-Itália
18.30 h. – Inglaterra-Portugal
- Dia 24 de Setembro:
14.30 h. – Itália-Portugal
18.30 h. – Inglaterra-Suíça
- Dia 25 de Setembro:
13.00 h. – Portugal-Suíça
15.30 h. – Inglaterra-Itália

Sem comentários:

Enviar um comentário