quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Andebol - 10º Congresso EHF a 24 e 25 de Setembro em Copenhaga

Logo 10º Congresso EHF

O 10º Congresso Ordinário da Federação Europeia de Andebol realiza-se nos dias 24 e 25 de Setembro em Copenhaga, na Dinamarca. As 49 Federações Membro e o Kosovo, enquanto Federação Associada, vão estar presentes.

A representar a Federação, estão na Dinamarca Henrique Torrinha, Presidente da FAP e Leonor Mallozzi (relações internacionais).

A EHF vai, também, dar as boas-vindas a convidados, que incluem o Principe da Dinamarca e o membro da IOC, Frederico da Dinamarca, o Presidente e Vice-Presidente da Federação Internacional de Andebol (IHF) e outros parceiros chave da EHF. Aproximadamente 200 pessoas são esperadas na Dinamarca para as actividades do fim-de-semana.

 
Quinta-feira, 23 de Setembro
Enquanto os participantes do Congresso começam a chegar à Dinamarca, os corpos da EHF vão reunir antes do início do Congresso, incluindo: Executive Committee, Comptrollers, the European Court of Arbitration, Competitions Commission, Methods Commission, Beach Handball Commission, Arbitration Tribunal, Technical Delegations and the EHF Competence Academy and Network.

Sexta-feira, 24 de Setembro
Sexta-feira é o primeiro dia do Congresso, que será presidido por Tor Lian, Presidente da EHF, nos dois dias, apoiado pelo Vice-Presidente Jean Brihault e o Secretário Geral Michael Wiederer. A agenda para o primeiro dia, para além da apresentação de vários relatórios da EHF e EHF Marketing, conta com vários painéis e iniciativas técnicas:
- Projecto Street Handball
- Projecto Infraestrutura
- Qualificações dos Escalões Jovens
- Promoção do Andebol Feminino
- Convenção Rinck – nova estrutura / relançamento
Neste dia, várias moções apresentadas pela EHF e Federações Membro serão objecto de discussão e votação e inclui moções relacionadas com a introdução do Quadro de Andebol Profissional e Questões Legais.

Sábado, 25 de Setembro
A sessão de sábado vai incluir, também, a atribuição dos seguintes eventos:
Escalões Jovens:
- Campeonato da Europa Sub-20 Masculino 2010
- Campeonato da Europa Sub-18 Masculino 2012
- Campeonato da Europa Sub-17 Feminino 2013
- Campeonato da Europa Sub-19 Feminino 2013
- EHF Euro:
- Campeonato da Europa Seniores Masculinos 2014
- Campeonato da Europa Seniores Femininos 2014

Após a atribuição, vão realizar-se eleições para: EHF Nations Board, Women’s Club Committee, Women’s National Team Committee, Women’s Club Board, EHF Dispute Resolution Chamber.

O dia inclui, ainda, 3 sorteios: Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo Sub-21 Grécia 2011, Qualificação Campeonato da Europa Sub-19 Femininos Holanda 2011 e Qualificação Campeonato da Europa Sub-17 Femininos República Checa 2011.

O Congresso vai terminar com uma cerimónia de entrega de prémios, onde vão ser entregues às nações com melhor ranking em 2008 e 2009 e com um discurso final de Tor Lian. As Federações Membro vão, também, poder apresentar assuntos de interesse.
A cobertura do Congresso pode ser acompanhada em www.eurohandball.com

Fonte: FPA e EHF

Sem comentários:

Enviar um comentário