domingo, 26 de setembro de 2010

Andebol Feminino – Scandibérico 2010 – Portugal em 2ºlugar

scandiberico-2010-feminino

Morro Jable, no município de Pájara , no sul de Fuerteventura, foi a capital do andebol juvenil feminino, onde se jogou o SCANDIBERICO 2010 - Torneio Internacional de 23 a 26 Setembro, e que teve a participarão das equipas nacionais de Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca e Espanha.

Nesta manhã de domingo, no quinto e ultimo dia do Scandibérico 2010 jogaram-se dois jogos. No primeiro surgiu a maior surpresa do Torneio com a vitória de Portugal, que derrotou um dos favoritos, a selecção da Dinamarca. O jogo foi muito equilibrado durante a maior parte do tempo, mas a vantagem de três golos adquirida por Portugal á entrada dos últimos dez minutos do segundo tempo foi determinante, o que tornou quase impossível a reviravolta dinamarquesa no encontro. O resultado final foi de 26-25, favorável ás cores nacionais e o melhor marcadora da partida foi a portuguesa Mónica Soares , com 11 golos.

No segundo jogo , que opôs a Espanha à Noruega, onde só a vitória da equipa da casa nos convinha, a selecção nórdica não deu chances e ao intervalo já vencia por 21-16. Na segunda metade do jogo a melhor condição fisica das nórdicas veio ao de cima, aumentando o score final para um diferencial de sete golos, 37-30.

A classificação final ficou liderada pela Noruega e Portugal alcançou um honroso segundo lugar, tendo sido considerada a equipa revelação do torneio.

Filomena Santos e todas as suas atletas estão de parabéns por este feito.

Satisfeita com a vitória alcançada, a seleccionadora Filomena Santos afirmou que "jogámos muito bem, tanto ao ataque como à defesa. Começámos por defender mais recuado, mas depois avançámos a defesa e a Dinamarca começou a fazer faltas e perder bolas e nós passámos para a frente. Depois de estarmos a perder, recuperámos e segurámos dois golos de vantagem até ao fim. Jogámos muito bem mesmo", declarações ao site da FPA.

Classificação e Resultados Finais – Scandibérico 2010

image 

image

O troféu de melhor marcadora deste Torneio Internacional de andebol feminino juvenil , Scandibérico 2010, foi para Noelia López da Espanha. A portuguesa Isabel Góis foi considerada a melhor guarda-redes do Torneio, enquanto que a norueguesa Anniken Obaidli foi eleita a melhor atleta da competição.

Isabel Gois-Scandiberico2010

Sem comentários:

Enviar um comentário