terça-feira, 7 de setembro de 2010

Andebol Apresentações – Callidas Club perde com Xico Andebol

O Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela foi na passada sexta-feira, dia 3 Setembro palco da apresentação da secção de andebol do Callidas Club. A cerimónia foi presidida por Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal.

imageA cerimónia que decorreu na passada sexta-feira marcou mais uma página da história do Callidas Club. Na sua abertura, o vice-presidente Carlos Martins recordou as origens do clube, que nasceu da ideia de um grupo de amigos vizelenses. O dirigente recordou ainda, que nos dias de hoje, há cinco equipas de andebol, que integram cerca de 150 atletas. Isto para além da secção de caravanismo e montanhismo.

Seguiu-se a apresentação a todas as equipas da colectividade, a cargo de Eduardo Cunha, o coordenador da formação.

Eduardo Cunha vai também orientar os Juvenis do clube. Em relação ao quadro de treinadores, está já definido, os Iniciados terão como treinador Joel Silva, os Infantis serão treinados por Sarmento e Eduardo Cunha. Quanto aos escalões que não vão competir, os Minis e os Bambis serão orientados por Rodrigo Pedrosa e Joel Silva.

Os Seniores continuam sob o comando de Dimitre Nikolov. O antigo internacional búlgaro que já levou o clube à 1ª Divisão Nacional, está ainda a construir a equipa, que a partir de 11 deste mês disputa a 2ª Divisão Nacional.

Andebol representado ao mais alto nível

Henrique Torrinha presidente da Federação de andebol de Portugal, esteve em Vizela numa das raras presenças em iniciativas do género. Aos presentes afirmou que “abriu uma excepção para o Callidas, porque acredita no projecto apresentado pelo clube”. Augusto Silva, presidente da Associação de Andebol de Braga, destacou o conteúdo social deste projecto, “com o envolvimento das famílias, e da sociedade”, como de resto é o desporto a este nível. Destacou ainda como muito positivo o regresso de Eduardo Cunha à formação, e que em sua opinião, “renderá frutos a breve prazo”.

António Ferreira, presidente do Callidas Club agradeceu aos presentes, aos elementos da sua direcção, aos patrocinadores e à Câmara Municipal de Vizela, “com quem contam para a realização de uma época positiva”.

Finalmente o presidente da Cãmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, que também é presidente do Conselho Fiscal do Callidas Club, salientou como “muito positiva a vinda a Vizela do presidente federativo”, para além de prometer todo o apoio possível ao clube por parte da edilidade.

O CALLIDAS CLUB efectuou depois a sua apresentação aos sócios e simpatizantes, em jogo realizado  sexta-feira - 3 de Setembro, no Pavilhão de Vizela, pelas 19:30 horas, tendo como opositor o XICO ANDEBOL.

Neste jogo de apresentação da equipa sénior, os Vizelenses averbaram uma derrota por 38-21 frente ao Xico Andebol.

Nesta nova época a equipa das termas, comandada pelo técnico búlgaro Dimitre Nikolov, espera conseguir a manutenção na 2ª Divisão, começando essa luta pelo objectivo já no próximo dia 11 de Setembro às 18h30 no Pavilhão Municipal de Vizela.

Nos escalões de formação a equipa vizelense vai passar este ano a contar com três centros de treinos (Sta Eulália, S.Paio e S.Miguel) para estar mais perto do maior número possível de atletas da região. Os escalões de competição deste momento são os Juvenis, Iniciados e Infantis, havendo ainda lugar para os mais pequeninos nas equipas de bambis e minis.

Uma posta clara da equipa do Callidas Club na formação para que esta seja capaz de fornecer jogadores de qualidade para as equipas sénior. Apesar de reconhecer a qualidade do projecto e ter confiança no mesmo, Henrique Torrinha, presidente da FPA, aconselhou paciência aos membros da direcção do clube porque é um processo que demora o seu tempo e exige tempo e empenho de todos os intervenientes.

Fonte: Rádio Vizela 97.2FM

Sem comentários:

Enviar um comentário