domingo, 19 de setembro de 2010

Andebol 1 – Equipas madeirenses sem piedade goleiam Passos Manuel

image Ontem, em jogo adiado, referente à jornada inaugural do “Nacional” de Andebol feminino da 1.ª Divisão, o Madeira SAD bateu, no Funchal, o NAAL Passos Manuel, por concludentes 49-21. Um jogo onde a superioridade da equipa madeirense foi evidente, perante um adversário sem argumentos para contrariar o melhor Andebol da equipa de Duarte Freitas. Ao intervalo, o Madeira SAD já vencia por 27-12. A 2.ª metade foi, novamente, dominada pelas vice-campeãs que não tiveram dificuldades em aumentar a vantagem, perante um Passos Manuel que cedo se rendeu perante o poderio das madeirenses.

image Hoje, foi a vez do  CS Madeira defrontar o NAAL Passos Manuel, em jogo realizado esta tarde no Pavilhão do Funchal, e a história do jogo repetiu-se com a vitória por números inimagináveis numa divisão maior 54-29. Com o favoritismo a pender para o lado das insulares, a NAAL Passos Manuel só teve pernas para aguentar meio tempo tal era a superioridade da equipa da casa que ao intervalo já vencia por 23-16. No 2ºtempo já não houve pernas por parte do NAAL Passos Manuel e o resultado avolumou-se para os incriveis números finais de 54-29.

Marcia Abreu (Madeira SAD) com 10 golos e Ana Temtem (CS Madeira) com 14 golos, foram as rainhas dos respectivos jogos, enquanto que Maria Suare (Passos Manuel) salvou a honra com 9 golos e 10 golos respectivamente.

2 comentários:

  1. Estas analises aos jogos das equipas madeirenses sao tao tristes...E ate insultuosas!

    As equipas nao tem culpa deste modelo competitivo que poe tudo no mesmo saco. É obvio que a maioria das equipas nao tem pernas para um Madeira SAD ou Gil Eanes, mas isso nao é razao para se rebaixar desta maneira equipas que trabalham com muitas dificuldades, com treinadores que nao recebem, a pagar tudo do proprio bolso e ainda a arranjar motivaçao para ir fazer um jogo que sabem a partida estar perdido.

    Devia apoiar estas equipas que se mantem verdadeiramente pelo gosto pelo andebol e atravessam todas as dificuldades possiveis e imaginarias para se aguentarem, com as proprias jogadoras a serem treinadoras, dirigentes e tudo o mais.

    É realmente de uma falta de respeito este tipo de analises...

    ResponderEliminar
  2. Para o anonimo das 17:22 de 22/10/09

    Não percebo qual o motivo da sua indignação, por aqui terem resumido a verdade do jogo. È certo que a equipa não tem culpa do modelo implementado pela FPA, mas por acaso sendo você ao que julgo um dirigente do clube já fez valer a sua opinião á sua Associação? Já fez pressão para evitar estes resultados anormais?
    Gostava de ver a sua indignação tambem nos jornais diários tal como é representada a seguinte noticia no DNoticias.PT que transcrevo.

    "O Sports da Madeira recebeu no Pavilhão do Funchal o Passos Manuel e goleou a equipa lisboeta por um inédito 54-29, com 23-16 já favorável às madeirenses. Um resultado que pouca história tem para contar a não ser a extraordinária capacidade de finalização de duas jovens que este ano o Sports da Madeira foi recrutar à Bartolomeu . Ana Temtem e Catarina Ascensão, que à sua conta marcaram nada mais do que 27, dos 54 golos que a equipa brindou o Passos Manuel.


    O jogo foi de fraco nível técnico constituindo, mesmo, um péssimo exemplo de como não se deve fazer a promoção do andebol feminino com este tipo de organização em termos de calendário. O Passos está ao nível de uma equipa regional pelo que os números finais acabam por não surpreender o público presente.

    http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/227746/desporto/227774-andebol-i-divisao-f-sports-madeira-categorico

    ResponderEliminar