sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Andebol – 4 Nations Handball – Portugal com dupla vitória

women´s handball tournament GB

Grã-Bretanha 22-23 Portugal (12-11 ao intervalo)

Por Portugal, alinharam e marcaram Daniela Pereira e Tânia Silva (GR), Cláudia Correia (8), Liliana Ferreira (1), Eduarda Pinheiro, Maria Pereira (3), Rita Alves (3), Ana Correia, Daniela Silva (1), Vera Lopes (1), Diana Pereira, Andreia Andrade (1), Cláudia Aguiar, Inês Catarino, Bebiana Sabino (5) e Helena Côrro.

O primeiro jogo da Selecção Nacional A feminina, sob o comando de Duarte Freitas, correu da forma mais desejada, com a vitória lusa sobre a selecção anfitriã do Torneio: "tivémos um bom desempenho defensivo e conseguimos anular a 1ª linha da Grã-Bretanha. Por outro lado, saímos muitas vezes em contra-ataque e contra-ataque apoiado", começou por dizer o treinador. Ao intervalo, Portugal saía para o descanso com um golo de desvantagem, 12-11, resultado ao qual a Selecção Nacional conseguiu dar a volta, durante o segundo tempo de jogo. "Na 2ª parte, chegámos a estar a ganhar por cinco golos, mas passámos por uma fase de instabilidade, em que sofremos algumas exclusões e, durante o tempo em que estivémos em inferioridade numérica, a Grã-Bretanha aproveitou e reduziu a diferença". Portugal ganhou por 23-22. "Conseguimos produzir muitas vezes e com muita eficácia e essa foi a chave do jogo", acrescenta Duarte Freitas, concluindo: "a atitude empenhada e a vontade em querer vencer foi notória."

Portugal 27-26 Itália (12-12 ao intervalo)

Por Portugal, alinharam e marcaram Daniela Pereira e Tânia Silva (GR), Cláudia Correia (5), Liliana Ferreira, Eduarda Pinheiro, Maria Pereira (4), Rita Alves (2), Ana Correia, Daniela Silva (2), Vera Lopes (1), Diana Pereira, Andreia Andrade (4), Cláudia Aguiar (4), Inês Catarino (1), Bebiana Sabino (3) e Helena Côrro (1).

Na segunda jornada do Torneio das 4 Nações, a Selecção Nacional orientada por Duarte Freitas alcançou mais uma vitória, alcançada no jogo com a Itália.
De acordo com o seleccionador nacional, Portugal não começou o jogo da melhor maneira: "começámos mal, estivemos a perder por um parcial de 6-1 e nas primeiras quinze posses de bola só marcámos dois golos. Foi um início de jogo com apatia e falta de agressividade". Portugal conseguiu recuperar da desvantagem inicial e estabelecer o empate no marcador, resultado que se verificava ao intervalo: 12-12.  Na segunda parte, o jogo foi marcado pelo equilibrio entre as duas selecções e Portugal conseguiu o golo da vitória nos segundos finais de jogo, tendo ganho por 27-26. "Foi muito equilibrado, não conseguimos materializar bem o contra-ataque e e acabámos por deixar tudo para o final", concluiu Duarte Freitas.

Amanhã, Portugal realiza o ultimo jogo frente à Suiça.

Calendário e resultados do torneio:
Dia 23 de Setembro:
14.30 h. – Suíça : Itália - 32-26
18.30 h. – Grã-Bretanha : Portugal - 22-23 (12-11)
Dia 24 de Setembro:
14.30 h. – Itália : Portugal 26-27 (12-12)
18.30 h. – Grã-Bretanha : Suíça – 18-20
Dia 25 de Setembro:

13.00 h. – Portugal : Suíça
15.30 h. – Grã-Bretanha : Itália

Classificação Geral
1º - Portugal (4 pontos)
2º - Suíça (4 pontos)
3º - Grã-Bretanha (0 pontos)
4º - Itália (0 pontos)

Fonte: FPA e British Handball

Sem comentários:

Enviar um comentário