quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Andebol Crónica – Gafanha da Encarnação, lugar maldito para a AD Afifense

A Associação Desportiva Afifense não se dá bem com os ares da Gafanha da Encarnação.

Na época passada em plena Fase Final da 3ªDivisão, o Ilhavo ao vencer a AD Afifense retirou-lhes a possibilidade de subida. Na apresentação para a nova época 2010/2011, a AD Afifense afirmou que os objectivos passam pelo renovar das ambições da época passada, sempre com Cabé ao leme de uma “jangada” que comporta atletas todos eles formados em Afife, e onde será imprescendivel o clube vianense não desperdiçar pontos se pretender discutir a liderança da Zona Norte do Nacional da 3ªDivisão.

Conforme o artigo de João Santos do Blog Desporto em Viana, a deslocação da AD Afifense á Gafanha da Encarnação, foi como um “descarrilhamento do TGV

Não correu de feição a deslocação do Afifense ao reduto do Ílhavo, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional da III divisão, Zona Norte. A formação de Afife saiu de Aveiro vergada a uma derrota expressiva (20-35). Os números atestam as falhas defensivas e ofensivas que os vianenses foram acumulando durante todo o encontro. Com sete golos apontados, Castro foi o melhor marcador do conjunto de Cabé.

Depois de uma vitória sobre o Feirense, aguardava-se uma missão complicada para o Afifense, regressando ao local onde, na época passada, perdeu, definitivamente, a carruagem de acesso à subida de divisão. Talvez com isso em mente, os pupilos de Cabé entraram a todo o vapor, recuperando de uma desvantagem inicial de dois golos. O emblema de Afife esteve sempre à frente no marcador, até ao minuto 20. A partir daí, uma estranha apatia tomou conta dos jogadores visitantes que, ao intervalo, já perdiam por cinco golos de diferença (11-16).

Acreditou-se que o descanso seria redentor para o Afifense. Contudo, mais não foi que uma mera quimera. Os forasteiros continuaram desconcentrados, falhando no ataque e a defender. Por seu lado, o Ílhavo explorou o contra-ataque, sentenciando a partida com quatros golos nos dois minutos iniciais do segundo tempo. Incapaz de inverter o rumo dos acontecimentos, o Afifense não teve pedal para acompanhar o líder deste campeonato, cedendo por números pesados.

Face a este derrota, o Afifense caiu para o sexto lugar, com quatro pontos, a dois pontos do líder Ílhavo. O campeonato irá parar por duas semanas, realizando a I eliminatória da Taça de Portugal, no feriado de 5 de Outubro. O adversário afifense será o Leça.”

Sem comentários:

Enviar um comentário